Anitta vence processo de plágio por hit Show das Poderosas

A cantora Anitta foi inocentada pela justiça do Rio de Janeiro após a acusação de plágio feita pela funkeira MC Bruninha por conta da música Show das Poderosas. A batalha judicial entre as cantoras acontecia desde o ano de 2013.

O caso em questão surgiu pouco depois de Show das Poderosas ser lançada. Segundo Bruninha, a musa de Honório Gurgel teria copiado a sonoridade da música Corpo de Mola: Você Vai Pirar, que nunca chegou a ser lançada. Na época, a música apenas chegou a ser cantada durante um programa de TV.

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

Depois mais uma perícia, os desembargadores concluíram que, apesar das semelhanças, Show das Poderosas não poderia ser considerada plágio da canção escrita por Jane Lopes de Andrade, mãe de MC Bruninha.

“A atribuição de prática de ato ilícito, e mesmo criminoso, – que não se comprovou – tem o condão de lesionar os direitos de personalidade da parte autora, afrontando sua credibilidade frente ao público e atingindo sua dignidade e honra”, escreveu Carlos José Martins Gomes, desembargador do caso.

Agora com a decisão favorável à Anitta, a ex-participante de A Fazenda 7 foi condenada por danos materiais e direito de imagem. Segundo a diva pop, ela foi lesada com a repercussão negativa causada pelo processo movido por Bruninha, que terá que desembolsar uma indenização de R$ 30 mil, acrescidos de juros e correção monetária.

“Mantida a declaração da ausência de plágio e a condenação indenizatória, com a exclusão do reembolso das despesas pré-processuais à apelada“, afirmou o desembargador.

Reflexão sobre iniciou de carreira

Durante entrevista realizada para o programa Sala da Sato, apresentador por Sabrina Sato, a cantora Anitta comentou sobre o novo momento que tem vivido em sua carreira internacional. A artista disse que tem ficado cada vez mais famosa nos Estados Unidos.

Mais de um ano vivendo em solo estadunidense, a carioca relembrou fez uma comparação de como foi o início de sua carreira no Brasil e como está sendo nos Estados Unidos. A artista relembrou que sempre foi alvo de muitas fofocas.

“No Brasil, foi quando começaram a inventar histórias que não eram verdade. Histórias que nunca aconteceram. Aí comecei a entender que eu era famosa. Aprendi que não adianta desmentir tudo, se eu tentar desmentir cada coisa, vou passar quatro horas do meu dia só desmentindo”, contou.

Divertida, Anitta disse percebeu seu sucesso no exterior após identificar que muitas pessoas queriam ficar com ela. “Aqui fora, do nada eu percebi que todo mundo queria me pegar. Eu tinha feito umas coisas no rosto e pensava: ‘Nossa, estou bonita mesmo, né?’. Era homem, mulher, todo mundo… Aí um amigo disse: ‘É que você já está famosa e aqui o povo vai querer ficar por interesse‘”, finalizou.

O que você achou? Siga @siteentrete no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

MAIS LIDAS

Surenã Dias
Formado em jornalismo pela UNIME Salvador, possui passagem por rádio, jornal e trabalha com público de internet desde 2016. Atualmente tem focado em projetos de audiovisual, cultura pop e celebridades.
Veja mais ›