Antonio Fagundes ressurge na Globo após recusar novela

Antonio Fagundes voltará a aparecer na Globo quase dois anos após deixar a emissora. O ator, que não teve contrato renovado e que recusou um papel no remake de Pantanal, ressurgirá no canal carioca.

O veterano aparecerá em entrevista ao Globo Repórter desta sexta-feira (13), que terá como foco nas novas descobertas sobre a memória. A capacidade dos atores em decorar textos será um dos assuntos abordados no jornalístico.

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

Ator revela truque

No programa, Fagundes contou sobre a técnica que usa para decorar falas e que surpreendeu quem trabalha com ele. O ator explicou que prefere decorar seu texto alguns minutos antes do início da gravação.

“Eu dou uma lida para saber do que se trata e se percebo que a cena é relativamente fácil, deixo para decorar na hora da gravação. Se tem uma fala de duas páginas, uma coisa maior, dou mais umas duas ou três lidas pra me localizar melhor. Mas isso leva cinco, dez minutos mais ou menos. Aí, gravo [risos]”, revelou em entrevista para Edney Silvestre.

Para conseguir decorar muitos textos, Fagundes ensinou outro truque. “Você tem que apagar. Eu fiz 30 e poucas novelas. São 200 capítulos em cada uma delas. Vamos multiplicando isso por páginas e a gente vê que se eu guardar tudo isso na minha cabeça, eu vou acabar esquecendo meu nome [risos]”, contou.

Saída e recusa de Antonio Fagundes

O ator saiu da Globo em meados de 2020, após não entrar em acordo para renovação de contrato. No ano passado, ele recebeu convite para interpretar o Velho do Rio em Pantanal, mas rejeitou.

A aparição de Fagundes na emissora surpreende, já que ele está encaminhado para estar em Segundas Intenções, telessérie da HBO Max. A plataforma de streaming tem investido alto e vem pegando alguns nomes da Globo.

No final de 2020, o ator apareceu em entrevista ao Conversa com Bial meses após deixar o canal carioca. Na época, no entanto, ele ainda não tinha negociação com nenhuma concorrente.

Na entrevista a Pedro Bial, Fagundes analisou Vale Tudo, trama do final dos anos 1980 da qual fez parte. O veterano considerou que a trama não envelheceu, já que ainda retrata o Brasil.

“Infelizmente, a novela continua atual. O Brasil não evoluiu em absolutamente nada de lá pra cá. Esse era o mérito na época e continua sendo hoje. A novela foi reprisada com extraordinário sucesso porque as pessoas reconheciam a realidade brasileira. Então, isso é um dos méritos dessa novela”, declarou.

O que você achou? Siga @siteentrete no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Vitor Peccoli
Publicitário, roteirista formado pela Casa Aguinaldo Silva de Artes. Escreve sobre TV e famosos desde 2013 | Contato: redacao@spinoff.com.br
Veja mais ›