Ao vivo, William Bonner crítica situação do Brasil e faz desabafo

William Bonner fez longo desabafo (Foto: Reprodução)

Com tantas notícias horríveis relacionadas a situação do Brasil, em meio à pandemia do coronavírus, o jornalista William Bonner fez um longo desabafo, na última quinta-feira (14).

“Aí chega aquele momento em que eu, a Renata Vasconcellos, nós aparecemos aqui ao lado do Alan Severiano que está em São Paulo. Você já sabe o que vai acontecer agora. Mas eu queria só lembrar que se nós fazemos isso todo dia é porque nós estamos cumprindo um dever profissional. Nós aqui e todos os jornalistas do planeta Terra”, iniciou ele.

Em seguida, o comunicador afirmou que em meio a diversas notícias mentirosas e maldades, preza pelo jornalismo ético, mesmo nas horas mais difíceis.

“Nesse momento, infelizmente, além de dar as notícias, de trazer as informações corretas, nós estamos esgrimando com loucos, com irresponsáveis, com gente que é capaz de entrar num WhatsApp da vida e sair espalhando mentira a bel-prazer, mas as mentiras mais absurdas, crendices”, afirmou ele que prosseguiu.

“Tem gente que faz isso investido de cargo público. Tem gente que faz isso sistematicamente. Mas a gente aqui, nós jornalistas profissionais, nós não vamos desistir, porque esse é o nosso dever profissional. A gente está defendendo aqui a nossa profissão, mas a gente está defendendo aqui, a sociedade. A nossa, aqui no Brasil, e cada colega nosso jornalista em cada país desse planeta”, desabafou Bonner.

Rebateu

Nos últimos dias o contratado da TV Globo também rebateu uma declaração de Jair Bolsonaro, onde afirmou que o Brasil está quebrado e que não conseguiria fazer mais nada.

“O presidente Jair Bolsonaro disse hoje que o Brasil está quebrado. De manhã, ao sair do Palácio do Alvorada, Bolsonaro conversou com grupo apoiadores e em resposta a um deles disse o seguinte: ‘chefe, o Brasil está quebrado. Eu não consigo fazer nada. Eu queria mexer na tabela do imposto de renda. Teve esse vírus potencializado por essa mídia sem caráter'”, iniciou ele.

Em seguida, o ex-companheiro da jornalista Fátima Bernardes continuou; “Os números oficiais das secretarias de saúde mostram que o vírus a que se refere o presidente está se espalhando pelo Brasil a taxas maiores desde dezembro. Esse vírus já infectou quase 8 milhões de pessoas e levou luto às famílias de mais de 197 mil cidadãos brasileiros”, finalizou ele.

Reação dos telespectadores

Nas redes sociais, diversos telespectadores do Jornal Nacional, reagiram ao desabafo de William.

“Esse homem sambando na cara do Bolsonaro é tudo pra mim”, disse um rapaz. “Amei e concordo plenamente”, disse o segundo. “Falou tudo”, acrescentou o último.