Aos 46 anos, Cacau Protásio faz desabafo sincero sobre a menopausa

Aos 46 anos, a atriz Cacau Protásio usou suas redes sociais na última segunda-feira (4), para fazer um desabafo sincero sobre a menopausa e os incômodos que esse período causam na vida da mulher. Bem-humorada, a artista explicou que vem sofrendo com os sintomas e é algo que “não deseja para ninguém”.

“Ela voltou a atacar. A bendita, a bandida da menopausa. Gente, não desejo isso pra ninguém. Não desejo. Já falei do ressecamento da bicha, já falei do calor, do frio, e o humor? E a choradeira? Que chora por nada agora. Uma sensibilidade que dá vontade de socar a minha cara.”, iniciou ela.

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

Na sequência, Cacau Protásio mencionou algumas das mudanças que a menopausa vem causando em sua vida.

“Gente, ninguém avisa a gente em nada nessa vida. A gente nasce e vai aprendendo a cada dia. Olha, eu não desejo a menopausa pra ninguém. Agora, eu estou morrendo de calor. Estou de calcinha e sutiã. Depois vem um frio, e coloca o casaquinho de vovó”, descreveu a famosa em um vídeo.

Na legenda da publicação, a atriz brincou: “Tem como dar na cara da MeNopausa? Tem? #menopausa #abichaseca”, escreveu ela. Já nos comentários, Cacau recebeu o apoio e mensagens de fãs e amigos.

“Eu te entendo, é sofrido mesmo!!!! Tem uns tratamentos paliativos que ajudam, eu estou tomando um que tem como base a amora… me ajuda muito. Cacau Protásio desejo melhoras e boa sorte”, disse uma seguidora. “Nossa tão jovem e já passa por isso? Oh meu Deus, mulher não tem um dia de paz!”, comentou outra. “Verdade pensa no calor na cabeça depois o corpo inteiro depois o frio”, concordou mais uma fã.

Mandou um recado

Em outro vídeo publicado na manhã desta terça-feira (5), Cacau Protásio mais uma vez falou sobre menopausa. Desta vez, no entanto, a atriz mandou um recado aos seguidores sobre como agir quando estiver na presença de uma mulher que esteja passando por esse período.

“Se você sabe que a pessoa está na menopausa, não irrita ela. Não contraria. Se for tua mãe, tua tia, tua irmã, tua madrinha, tua sogra, tua cunhada, você sabe que ela tá na menopausa… não contraria. O que a gente falar é lei, tá? Sabe o que eu vou fazer agora quando eu tiver raiva de uma pessoa, eu vou jogar praga: ‘te desejo dois dias de menopausa’, agora vai ser assim, pra tu ver o que é bom’. Não contraria uma mulher na menopausa, não contraria”, disparou a atriz.

O que você achou? Siga @siteentrete no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Henrique Souza
Mineiro, 26 anos, Graduado em Comunicação Social, Redator e Social Media.
Veja mais ›