Aos 63 anos, Totia Meireles fala sobre a decisão de não ter filhos

publicidade

Atualmente no ar na reprise de O Clone, a atriz Totia Meireles, de 63 anos, comentou durante entrevista ao programa Sensacional, da RedeTV!, sobre a decisão de não ter filhos e as cobranças que geralmente recebe para ser mãe.

Segundo ela, trabalhar na teledramaturgia, de certa maneira, minimizou essa pressão existente na sociedade. “Tive um pouco, não muito. Penso que por ser atriz e estar sempre trabalhando, a cobrança foi um pouco menor (…) É muito difícil, até para a mulher, tomar essa decisão de não ter filhos. Eu acho mais difícil do que ter filhos”, explicou a artista.

publicidade

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

Embora não tenha filhos biológicos, Totia se considera mãe de Olívia, fruto de um relacionamento anterior de seu marido, Jaime Rabacov. A jovem, inclusive, tem dois filhos: Santigo e Pilar, que a atriz considera como seus netos.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Na conversa com Daniela Albuquerque, a atriz contou que já pensou na possibilidade de desistir da profissão algumas vezes.

publicidade

“Já pensei em desistir várias vezes, várias. Porque é muito difícil, é uma carreira que não é só glamour, é árdua. Eu acredito que, na nossa carreira, a gente tem que matar um leão todo dia, provar que a gente pode todo dia”, declarou ela.

Totia Meireles relembra que, no início da carreira de atriz, não tinha certeza se realmente seguiria na atuação: “É tão louco porque eu não sabia que eu queria fazer isso [atuar], eu não sabia que eu era atriz. A primeira vez que eu gravei na televisão foi ao lado do Chico Anysio. Todo mundo me dizia assim: ‘Totia, você não está nervosa?’, e eu: ‘Não. Porque se não der certo, não é isso que eu quero'”, comentou a famosa.

Casamento de Totia Meireles

publicidade

Após 30 anos de relacionamento, Totia Meireles oficializou seu casamento com o médico Jaime Rabacov, em fevereiro deste ano. Em entrevista ao jornal O Globo, a famosa contou que eles celebraram as bodas de pérola em 2021, mas só optaram por dividir o mesmo teto agora, depois de três décadas vivendo em cidades separadas.

“Só viemos a morar juntos agora, durante a pandemia. Comemoramos com uma pequena festa. Antes, vivíamos em cidades separadas. É muito bom casar depois de 30 anos juntos”, declarou a artista.

Na época, ela também comentou sobre o preconceito contra mulheres na terceira idade. “O homem grisalho é charmoso, a mulher, bruxa. O homem com rugas é lindo, já a mulher enrugada é relaxada. Não sei quando isso vai mudar, mas está nas nossas mãos. As gerações vão sendo educadas”, destacou a atriz.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

Atualmente, Totia está em cartaz com a peça: “Procuro o homem da minha vida, marido já tive”, uma obra da escritora Argentina Daniela De Segni que se tornou uma peça teatral.

O que você achou? Siga @entreteoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›