Após 20 dias, ex-BBB Rodrigo Mussi recebe alta da UTI

Rodrigo Mussi
Rodrigo Mussi teve alta da UTI, após acidente de carro (Foto: Reprodução/TV Globo)

Após 20 dias entubado no Hospital das Clínicas, em São Paulo, o ex-BBB Rodrigo Mussi teve alta da UTI nessa quarta-feira (20). A notícia foi revelada pelo irmão dele, Diogo Mussi, que demonstrou alegria com o desempenho do modelo e gerente comercial.

“É com imensa alegria que informamos que o Rod está tendo alta da UTI neste momento. Ficará na enfermaria a partir de hoje, onde continuará sua reabilitação”, falou pelas redes sociais.

Vale relembrar que, o parente do famoso disse na última segunda (18), que ele estava agitado e totalmente confuso. Além disso, ele afirmou que houve uma tentativa do ex-brother em sair da cama.

“Ele tentou sair da cama, quer ir embora Então, isso atrapalha bastante. Ele ainda apresenta confusão: mistura realidade com confusão, o que é absolutamente normal, natural, e a gente espera que isso vá diminuindo ao longo dos dias. Ele está com bastante catarro também, ele está tossindo bastante, então vão proceder com uma radiografia do pulmão, para saber como ele está”, afirmou.

Reações

Nos últimos dias, Diogo disse em conversa com a Quem que, Rodrigo Mussi sempre demonstrava alguma reação, mesmo no tubo, quando ouvia falar do sobrinho Luca.

“Sempre que falo do Luca, ele acaricia ou aperta a minha mão. Agora estamos esperando o processo de extubação ser concluído totalmente e finalmente ele sair do tubo. Mas hoje ele estava bem lúcido e entendendo a vários comandos. Tentou se comunicar comigo, perguntei se ele queria falar alguma coisa para mim e ele fazia sinal positivo. Hoje foi o melhor dia que eu o vi desde que ele deu entrada no hospital. Por enquanto não vão proceder com exame na coluna. Não há nada medular. A cirurgia seria mais de endireitamento e fortalecimento da coluna onde houve o reflexo da pancada na cabeça. Mas não é nada medular. Por hora vão proceder com o colar cervical. Estão adotando uma postura mais conservadora porque não é nada urgente e grave”, afirmou ele.

Por fim, o informante destacou que o irmão não se lembra dos últimos acontecimentos antes do acidente. “Ele não se lembra do acidente, não se lembra do Morumbi também, que ele estava no jogo [do São Paulo]. Perguntei qual é a última coisa que ele lembra, mas é muito vaga, ele não consegue formar um raciocínio ainda. Ele vai lembrar mais das visitas aqui do que de antes do acidente”, destacou.