Após declaração polêmica, Kelly Key desabafa sobre cancelamento

Kelly Key desabafou sobre cancelamento (Imagem: Reprodução/Instagram)

Com mais de 20 anos de carreira e com uma legião de fãs, a cantora Kelly Key se envolveu em uma polêmica nos últimos dias, após afirmar em um vídeo que sofreu preconceito por ser bonita.

Em conversa com a revista Quem, a ex-companheira de Latino afirmou ter ficado chateada com as diversas criticas que recebeu, e opinou sobre a ‘cultura de cancelamento’.

“Acho um saco essa questão do cancelamento. Isso é desagradável e muito perigoso. O cancelamento dura algumas horas às vezes. Mas para as pessoas canceladas, elas podem levar isso para vida e ficarem abaladas. O vídeo falava sobre várias inseguranças na minha vida e uma delas foi que eu gosto de estar bonita e sofri preconceito por isso. Porque eu era considerada loira burra”, começou ela.

Em seguida, ela justificou de forma ainda mais objetiva o sentido do vídeo que foi viralizado na internet. “O que eu quis dizer é que as pessoas associam muito uma mulher bonita como ignorante, principalmente no passado”, apontou a gata.

Injustiça

Em um outro trecho da mesma conversa, Kelly Key que só no Instagram coleciona quase dez milhões de seguidores, relatou ter sofrido uma injustiça, já que foi julgada e cancelada por muita gente.

“Mas a forma que as pessoas passaram aquilo adiante ficou parecendo ridículo, porque existem muitas questões e problemas mais sérios, principalmente no momento em que estamos vivendo, acontecendo no mundo. As pessoas sem assistir ao meu vídeo me cancelaram. Foi uma injustiça e uma puta sacanagem comigo. Veio uma avalanche de cancelamento em cima de mim. Criaram até uma hastag #forçaguerreira. Pode parecer engraçado, mas foi uma ridicularização muito grande”, expressou ela.

Prolongando o assunto, ela relatou que em meio aos ataques que recebeu, percebeu que há muito machismo com a sua declaração, já que a sua fala não tem o intuito de polemizar nada.

“Tem muito machismo por trás disso. A sociedade evoluiu muito, mas ainda temos muito o que melhorar, principalmente na sororidade entre as mulheres. Não me coloquei no lugar de outras lutas e nem falei que uma é mais importante do que a outra. Fiz sem nenhuma pretensão o desabafo. É uma sacanagem alguém interpretar e escrever algo que não é verdade”, refletiu ela.

Ao concluir, a esposa de Mico Freitas deixou um alerta aos haters de plantão. “As pessoas riam e compartilhavam da mesma opinião, sem ao menos terem assistido o vídeo completo no meu canal. O problema é que todo mundo acha que tem voz e não sabe o poder dessa voz”, desabafou.