Após polêmica, Anitta se posiciona politicamente e manda recado para fãs

A cantora Anitta (Imagem: Reprodução)

Depois de ser alvo de um cancelamento virtual nas eleições presidenciais de 2018 e receber muitas críticas por falta de posicionamento, a cantora Anitta resolveu mandar um recado sobre política para os seguidores.

Através de seu perfil do Twitter, a funkeira pediu aos fãs para se interessarem mais sobre o assunto e buscassem pelo histórico, o partido e as pautas defendidas por cada um dos candidatos escolhidos.

“É importante lembrar de olhar o histórico dos candidatos pra ver se eles já apoiaram campanhas ou projetos que são importantes pra sociedade num geral: meio ambiente, igualdade de gêneros, luta LGBTQ+”, escreveu.

A cantora, que tem se tornando bastante engajada no assunto nos últimos anos, ainda pediu para os seguidores para não votarem em candidatos que sejam envolvidos no ramo do garimpo ou que também sejam contra o direito dos músicos.

“Lembra quando falei pra anotar o nome da galera que se coloca a favor do garimpo, retirada do direito dos músicos etc…. então… vamos buscar essas pessoas, ver quem se associa a elas e garantir que estejam longe das nossas opções de voto”, disparou.

A poderosa de Honório Gurgel ainda aproveitou para soltar alfinetada para candidatos que apoiam o governo Bolsonaro. “É importante olhar o partido. Normalmente quem está atrelado a chapas que possuem a mesma linha de pensamento que o atual presidente do país, por exemplo, são menos preocupados com questões ambientais e sociais… e mais pra essa linha ‘conservadora bla bla bla'”, declarou.

Outra alfineta

Esta não é a primeira vez que Anitta solta crítica nas redes sociais ao presidente Jair Bolsonaro. Há alguns meses a artista ficou revoltada ao ouvir que o chefe de estado ameaçou agredir um jornalista.

“Eu nunca briguei na vida acreditam? Sempre achei a pessoa que parte pra agressão a maior prova de ignorância mental e de falta de intelecto que há. Agora vendo o presidente querer resolver as coisas na porrada acabo de ter certeza da minha teoria. Ao mesmo tempo dá um medo do caramba. Imagina você entregando todos os problemas da sua vida na mão daquela sua amiga que diz ‘fala na minha cara pra tu ver se não te meto a porrada’. E aí, teu problema ia tá resolvido ou você só jogou uma descarga de raiva em cima de alguém?”, questionou a artista, que ainda se prolongou sobre o assunto.

“Presidente como vamos resolver o problema de saúde? ‘Ah meto a porrada’ (geral curado). E a educação, vamos melhorar como? ‘Ah se não estudar meto a porrada’ (geral formado). Presidente e a economia? ‘Ah mete a porrada em geral’ (geral rico). Top hein, galera… top. Só que não”, afirmou a gata.