Após polêmica, Marília Mendonça se desculpa por transfobia

Marília Mendonça (Reprodução)
Marília Mendonça (Reprodução)

Como prometido em sua última live, a cantora Marília Mendonça tirou um tempo de sua apresentação no Youtube neste último sábado (17), para se desculpar por ter sido trasfóbica em sua última transmissão.

Para quem não lembra, em agosto a artista acabou sendo alvo de críticas, após ela e sua banda iniciar um bate-papo com diversas falas problemáticas sobre o relacionamento de um amigo com uma mulher trans.

“Queria aproveitar esse momento da live para me desculpar por uma brincadeira sem graça que foi feita na última live. Todo mundo já sabe o que aconteceu”, iniciou a mãe de Leo.

“Eu não vim aqui para me justificar sobre nada porque não tenho razão nenhuma. Presto muito atenção nos meus erros e tenho tentado aprender cada vez mais e me consertar. E deixar quem passa por isso todos os dias, que é a trans Alice”, acrescentou a cantora, que levou a modelo trans Alice Felis, para falar sobre transfobia.

Alice, que recentemente ganhou os holofotes após passar por um caso grave de transfobia, onde foi brutalmente espancada. Na live, a modelo enviou um vídeo onde fez um alerta sobre a transfobia na sociedade.

https://www.instagram.com/p/CGduabVFDn-/?utm_source=ig_embed

Discriminação

“Quem é de Goiânia lembra da boate Diesel. (…) Disse que lá foi o lugar em que ele beijou a mulher mais bonita da vida dele. É só isso, gente. O contexto vocês não vão saber”, diz a cantora. Em seguida, o músico rebate: “Era mulher mesmo, pô”.

Na época, o nome de Marília acabou se tornando um dos assuntos mais comentados das redes sociais, o que fez ela se pronunciar abertamente sobre a situação. A artista pediu desculpas e falou que gostaria de aprender mais sobre o assunto.

“Passei o dia todo refletindo. E depois de refletir tanto, refaço o meu pedido de desculpas. Aproveitei para aprender mais sobre o assunto. Sobre como ajudar. Tem muita gente do coração bom e explicativo (ainda bem) que mesmo sofrendo com piadas como a minha me ajudam a evoluir”, escreveu ela no Twitter.