Após polêmica, Romero Britto fala sobre briga em galeria: “desrespeito”

Romero Britto soltou o verbo contra a mulher que invadiu sua galeria de arte em Miami, nos Estados Unidos. Segundo o artista, ele se sentiu muito desrespeitado ao ter uma de suas obras quebradas.

Em entrevista concedida ao jornalista Pedro Bial, no programa Conversa com Bial (TVGlobo), Romero se recusou a se alongar sobre o assunto, mas disse que sua intenção não era causar constrangimento aos funcionários da moça.

“Todos podem ver que eu fui vítima de uma pessoa que foi a uma de minhas galerias e quebrou uma obra de arte que havia ganhado”, disse o pernambucano, que deu entrevista através de uma plataforma online.

“Uma peça como aquela, de porcelana, ao quebrar poderia ter causado danos a mim, a ela e a qualquer outra pessoa no local”, completou Romero, que ainda disse que a mulher queria ficar famosa às suas custas.

“Nunca presenciei tamanho desrespeito em toda a minha carreira. Infelizmente, há pessoas que querem ficar famosas a custas de outras e levam ao extremo”, finalizou o artista.

O caso envolvendo Britto e a moça aconteceu no ano de 2017, mas apenas veio à tona na última semana. A mulher que aparece no vídeo é Madeleine Sánchez, dona do restaurante Tapelia, em Miami.

Nas redes sociais, Madeleine afirmou que o artista foi até seu restaurante para tomar café e acabou humilhando um de seus funcionários. Irritada, ela foi até o ateliê de Romero e quebrou uma escultura no valor de R$ 26 mil, que foi um presente que a empresária ganhou do marido.

“O único fato é que o vídeo divulgado mostra uma pessoa agindo com violência contra o artista e o tribunal da internet aplaudindo e fazendo apologia ao ódio. Não quero alimentar mais esse assunto ou a mídia. Eu prefiro que a consciência dela a julgue”, disse Romero.

“Como dizem pelo mundo, a minha arte desperta um tipo de sentimento positivo, de alegria e por isso é tão celebrada por bilionários ou por pessoas simples. Infelizmente, temos pessoas criticando o sucesso dos outros ao invés de focarem em encontrar o seu próprio sucesso e em maneiras de ajudar o mundo e ser relevantes para a sociedade”, finalizou.

Surenã Dias
Formado em jornalismo pela UNIME Salvador, possui passagem por rádio, jornal e trabalha com público de internet desde 2016. Atualmente tem focado em projetos de audiovisual, cultura pop e celebridades.
Veja mais ›