
O jornalista Douglas Belan foi demitido pela TV Centro América, afiliada da Globo no estado do Mato Grosso. Tudo aconteceu depois de uma grande polêmica que foi ao vivo no matutino Bom Dia MT da última terça-feira, dia 12 de abril. Enquanto exibia fotos e vídeos enviados por telespectadores, ele acabou deixando um nude de um internauta ser mostrado. O vídeo viralizou e a responsabilidade acabou caindo sobre ele.
Além de apresentador do jornal, Belan também era editor-chefe. Nesta quarta-feira (22) o profissional apresentou a atração normalmente no início da manhã. No horário da tarde, no entanto, recebeu o chamado para uma reunião urgente com a diretoria, quando foi demitido. A informação é do colunista Leo Dias, do portal UOL, que afirma que Orlando Loureiro, diretor de jornalismo do canal, acredita que Douglas se afobou ao exibir a mensagem ao vivo e crê que a situação poderia ter sido evitada.
Demitido
Segundo a publicação, colegas do jornalista ficaram surpresos com a demissão, já que ele ocupava o cargo há apenas dois meses. Naquela ocasião, ele havia se mudado de Curitiba para Cuiabá, capital do Mato Grosso, apenas para aceitar a proposta. Antes, o ex-funcionário da Globo trabalhava na RIC Record TV, afiliada da emissora da Barra Funda no Paraná.
A coluna entrou em contato com a direção da TV Centro América, que confirmou o desligamento mas afirmou que não justificaria o motivo ou faria novos comentários a respeito. Também procurado, Douglas Belan não havia se manifestado até o fechamento desta matéria. Em seu perfil no Instagram, entretanto, o rapaz alterou sua biografia e retirou as informações de seu antigo cargo na Globo.