Apresentador da Globo surge aos prantos em tragédia: “Abandono”

Flávio Fachel chorou durante a cobertura da tragédia em Petrópolis no Bom Dia Rio (Foto: Reprodução/TV Globo)
Flávio Fachel chorou durante a cobertura da tragédia em Petrópolis no Bom Dia Rio (Foto: Reprodução/TV Globo)

Apresentador da Globo no Rio de Janeiro, Flávio Fachel não conseguiu conter a emoção durante a cobertura da tragédia causada pelas chuvas em Petrópolis. Durante entrada ao vivo nesta quinta-feira (17), ele foi às lágrimas.

Titular do telejornal matinal Bom Dia Rio, Fachel deixou os estúdios para realizar a cobertura diretamente da cidade na região serrana do estado. Durante interação com a colega, Silvana Ramiro, ele se emocionou e chorou diante da situação vivida no local.

Apresentador vai às lágrimas na Globo

“É muito dolorido o que a gente tá vendo aqui. Não tem como a gente não se emocionar, porque a gente sabe que tem gente aqui que ainda precisa ser resgatada. É muito difícil o que a gente tá acompanhando aqui, afirmou o jornalista.

“Não tem como andar aqui. A gente fica vendo essas equipes de socorro usando toda a técnica que elas têm para localizar alguém que você não sabe onde tá”, explicou Fachel.

Desabafo

O apresentador da Globo desabafou sobre o sentimento que toda a população da cidade de Petrópolis está sentindo. Disse que tem sido um momento de dor. Além disso, comentou sobre o trabalho dos profissionais de resgate.

“Os socorristas são unanimes em dizer ‘a gente não sabe onde essas pessoas estão’. Aqui, com o pé na lama, a gente sente essa dor, essa energia que toda a cidade de Petrópolis está sentindo, disse.

Relato desesperador

Em outra entrada ao vivo, desta vez no Mais Você, Fachel relatou todo o drama vivido pelas pessoas que moram na cidade. Ele falou sobre a dor que os repórteres tem sentido diante da tragédia. No entanto, deixou claro que não chega nem perto do que a população está vivendo no local.

“As pessoas estão com os nervos a flor da pele, desesperadas, angustiadas, porque falta tudo aqui. Não se sabe onde estão as pessoas”, declarou.

Descaso do poder público

No entanto, o âncora do Bom Dia Rio salientou que o problema não está apenas no excesso de chuva. Ele disse que há um descaso do poder público com o abandono da população mais carente.

“Para deixar claro, eu acho que precisa ser dito: o que está acontecendo aqui hoje em Petrópolis não é resultado da chuva, não é a chuva que causou isso aqui, ela vem todo início de ano”, lembrou Flávio Fachel.

Só que são décadas e décadas de abandono da população que moram nas encostas e que não têm a possibilidade de ter acesso a um programa de habitação decente e o resultado é esse”, desabafou o jornalista da Globo.