Apresentador da Record fala sobre namoro com garoto de 19 anos

João Paulo e Fábio Ramalho
João Paulo e Fábio Ramalho (Foto: Reprodução/Instagram)

Fábio Ramalho, apresentador da Record, de 45 anos, tem chamado atenção na mídia, após assumir seu namoro com o jovem tiktoker João Paulo, de 19 anos. Nas redes sociais, o romance dos dois deixou muitos fãs surpresos, principalmente pela diferença de idade entre eles. Alguns, inclusive, nem sabiam da sexualidade do repórter.

Ramalho por sua vez, afirmou em entrevista ao jornalista Rafael Godinho, da Quem, que nunca escondeu sua orientação sexual e também a sua preferência por homens mais novos.

“Eu nunca escondi minha sexualidade de ninguém. Familiares, amigos, colegas do trabalho, até patrocinadores dos meus quadros, sempre souberam da minha orientação. Que eu saiba, isso nunca fez diferença para alguém. […] Trabalho há 20 anos no mesmo canal. As pessoas precisam se libertar do preconceito de que ‘se você não parece, você não é’. ‘Se você não milita, você é mal resolvido’. Achar que para ser gay precisa ser afeminado, é um ranço terrível do passado.”, explicou ele.

Em relação aos comentários maldosos, por eles terem 26 anos de diferença, Fábio não escondeu seu incômodo e disse que considera isso como um preconceito.

“Todo tipo de preconceito incomoda. Eu sempre tentei ‘blindar’ quem estivesse comigo de exposição na mídia de forma equilibrada, inteligente. Se namorasse com mulheres a preocupação seria a mesma. Mas isso, repito, não significa esconder. Se fosse um homem de 45 anos com uma jovem de 19 ou 20 anos, ele seria o ‘garanhão’, ‘pegador’, certo? Mas como são dois homens, aí os conceitos se confundem completamente. O nome disso? Preconceito, preconceito e preconceito!”, afirmou.

O jornalista explicou ainda, que sempre se relacionou com pessoas mais novas e nunca viu problema algum nisso.

“Sempre me envolvi com pessoas mais jovens. Assim como outras pessoas preferem mais velhos, carecas, gordos, magros, eu me relacionei com pessoas mais novas que eu, inclusive quando, na adolescência, namorava meninas. Se não vivi solteiro até os 45 anos é porque também há pessoas que se envolvem com parceiros mais maduros e gostam disso. Qual o problema nisso? Nunca me envolvi com quem não soubesse exatamente o que estava fazendo. O João Paulo é maior de idade, inteligente, e além de bem resolvido, tem o trabalho dele na internet com a aprovação da família em tudo. Por isso estamos juntos.”, contou o apresentador.

Fábio e João Paulo moram juntos no Rio

Apesar do namoro ser recente, Fábio conta que eles já estão morando juntos no Rio de Janeiro e vivem uma relação saudável.

“Estamos juntos há quase um ano. Mas a decisão dele vir para o Rio de Janeiro foi tomada depois, já que ele morava em Goiânia. Por isso, hoje moramos juntos, vivendo uma relação estável e saudável. Conheço casais heterossexuais, homossexuais, transsexuais que, inclusive, aconselhamos quando estão em crise em seus relacionamentos. E nem por isso somos mais ou menos que outros casais.”, revelou.

Mesmo que ainda exista preconceito, o repórter diz que recebe muito apoio de alguns fãs e nunca escondeu seu namoro com João Paulo.

“Sempre [recebe apoio dos fãs]. Inclusive, porque não foi a primeira vez que postei fotos com ele. Viajamos muito, postamos fotos nas redes sociais; e quando perguntam, sempre deixamos claro o que somos: namorados.”, explica Fábio Ramalho.