Ariadna expõe situação delicada

Ariadna Arantes (Imagem: Reprodução/Instagram)
Ariadna Arantes (Imagem: Reprodução/Instagram)

Ariadna Arantes usou seu perfil do Instagram neste último final de semana, para expor mais um caso de transfobia. Desta vez envolvendo um influenciador digital que usou sua imagem para fazer chacota.

O caso em questão envolve Fernando Henrique, dono do perfil Papo de Negão. Na ocasião, ele recebeu a seguinte pergunta: “O mundo acabou! Só tem você, Ariadna (homem) e Tammy (mulher). Quem você pega?”.

Apesar de ter ficado em silêncio, Fernando usou a imagem de Thammy Miranda e de Ariadna durante o vídeo, que acabou viralizando. Segundo a ex-BBB, ele teria feito ela de chacota com a postagem, além de gerar comentários ofensivos.

“Ele está praticamente me fazendo passar por chacota em rede social, com várias pessoas fazendo vários comentários, comentários ignorantes, mesquinhos e maldosos sobre a minha pessoa e sobre o Thammy Miranda. É muito ruim em pleno século 21 a gente ainda estar tendo que falar sobre esse assunto”.

“E a gente ainda tem que ficar passando por esse tipo de chacota em rede social? Eu tô super chateada com todos os comentários, tudo isso já foi encaminhado pra minha parte jurídica, minha agência já tá sabendo, meus advogados já estão sabendo”, continua Ariadna.

Em outro momento, Ari relembrou o caso de transforbia que terminou na morte de outras três mulheres recentemente e garantiu que desta vez ela não vai deixar passar como outras vezes.

“Dessa vez não vou deixar passar batido, eu vou até o fim quanto a isso, as pessoas só aprendem quando elas tomam processo. O respeito tem que existir, tem que fazer parte da nossa sociedade. Se as pessoas não aprendem por bem, elas vão ter que aprender por mal”, afirmou.


A musa do No Limite finalizou o desabafo defendendo o combate ao preconceito: “Transfobia vai ser combatida sim. Vocês não vão nos calar e muito menos ter força pra ficar nos diminuindo”.

Após a repercussão do caso nas redes sociais, o influenciador resolveu se pronunciar e afirmou que não foi transfóbico. “Me perdoa se você se sentiu ofendida, mas eu não falei nada no vídeo. Quem fez a pergunta foi um seguidor, e eu botei e nem falei nada”, se defendeu Fernando.

Falta de oportunidade

Nos últimos meses Ariadna tem feito diversos pronunciamentos envolvendo o preconceito enfrentado por ela. Uma deles foi referente a falta de oportunidades de trabalho.

“No mês do orgulho LGBTQI+, em pleno século 21, precisamos nos dar conta de que nossa classe precisa de mais oportunidades. Em todas as áreas. Principalmente a classe T. Ainda somos o país que mais mata Travestis e transexuais no mundo. Precisamos de conscientização para isso. Rumo a 1 milhão, mas quero apenas fazer o meu trabalho. Expressar minha arte e ser feliz“, completou.