Arlindo Cruz volta a falar depois de AVC: “Deus agindo”

Arlindo Cruz (Reprodução)
Arlindo Cruz (Reprodução)

Arlindinho, filho do cantor Arlindo Cruz, revelou que seu pai voltou a falar. A informação foi passada ao público durante uma live com o Teatro Rival, apresentada por Marcos Salles. O sambista sofreu um AVC no ano de 2017.

Segundo o filho do artista seu pai ainda está em estado de recuperação, mas a última novidade deixou a família muito feliz “Vou confessar uma coisa pra vocês: ele falou. Está dando de 8 a 12 palavras”, iniciou ele.

“Está começando a querer formar frases. ‘Sim, não, eu’. Ontem ele falou ‘eu aqui’. Aí a palavra que ele falava, a gente de fato não estava entendendo, porque ainda está muito baixinho”, completou Arlindinho.

A conquista tem deixado todos ansiosos, inclusive o próprio Arlindo. Segundo o filho do artista, seu pai as vezes tem ficado um pouco agoniado, por não conseguir clareza nas palavras, o que tem feito ele chorar e ter pequenas crises.

“Aí ele chora, fica triste, daqui a pouco ele volta. Mas nunca esteve tão bem. Está no momento máximo da recuperação. Deus agindo, os orixás trabalhando muito, as pessoas orando e mandando energia”, disse ele, que também seguiu carreira musical.

“Às vezes umas palavras perdidas, do nada ele solta um ‘porra’. Mas em alguns momentos, ele está completamente dentro do contexto, tentando de fato se comunicar com a gente”, contou Arlindinho.

“Deve ter uns 30 sambas ali pra sair. Assim que ele conseguir falar tudo, tenho certeza que vão vir novos sambas da melhor qualidade. Vai vir um disco triplo”, brincou Arlindinho.

Ainda durante a entrevista, Arlindinho cantou um samba enredo da X-9 Paulistana, que fez uma homenagem ao sambista no carnaval de 2019. Adepto do candomblé, ele relembrou um trecho da canção: “Não subestime um filho de Xangô a recompor a vida”.

“E graças a Deus, o que a gente pensou lá naquele momento, está se materializando através da recuperação dele. Ele está recompondo, reescrevendo a vida. Acho que vai ser a canção mais bonita que ele vai poder fazer em toda a história”, disse.