Arthur Nory comenta sobre caso de racismo

Arthur Nory
Arthur Nory (Foto: Reprodução/Instagram)

Arthur Nory, famoso ginasta brasileiro que está representando o país nas Olimpíadas de Tóquio, voltou a ser atacado nas redes sociais por conta de um caso de racismo envolvendo o atleta em 2015.

Na época, vazou um vídeo na web, em que ele e os também ginastas Fellipe Arakawa e Henrique Flors aparecem fazendo comentários racistas contra o colega de equipe, Angelo Assumpção. Relembre:

“Seu celular quebrou: a tela quando funciona é branca… quando ele estraga é de que cor? (…) O saquinho do supermercado é branco. E o do lixo? É preto”, dizia Nory nas imagens, deixando Ângelo visivelmente desconfortável.

Arthur Nory comentou sobre o caso

Diante da repercussão do assunto que voltou à tona nas redes sociais nesta semana, Arthur Nory desabafou em seu Twitter: “É normal tanto xingamento, ódio e desejar o mal aqui no Twitter?”, escreveu.

Vale lembrar que, na época da polêmica, ele se pronunciou, dizendo que se tratava de uma brincadeira. Já em setembro de 2020, cinco anos depois, o rapaz admitiu o erro e contou que se sentia envergonhado por conta da situação.

Na sequência, a funkeira Valeska Popozuda resolveu mandar um recado para o ginasta no comentário de sua publicação no Twitter.

“Não é normal. Mas quando a gente erra, é melhor assumir o erro e pedir desculpas. Porque aqui no Twitter ninguém passa pano mais não. Vamos melhorar o discurso e assumir os erros. Beijos e boa sorte”, escreveu ela.

Arthur então, respondeu a cantora, lembrando ela e seus seguidores, que já se desculpou e reconheceu seu erro, mas que mesmo assim, as pessoas ainda continuam o atacando.

“Eu errei e eu assumi. Paguei por ele e, até hoje, pago por isso! Nunca escondi meu erro e sempre busquei conhecimento para me tornar uma pessoa melhor. Eu não sou o mesmo de cinco anos atrás. Veja meu canal do YouTube, veja minhas postagens no Instagram…”, rebateu o atleta.