As mudanças de Faustão: confira o antes e depois do apresentador

Fausto Silva, mais conhecido como Faustão, ao longo de sua carreira como apresentador, passou por algumas mudanças físicas que puderam ser notadas pelos fãs na TV, principalmente quando ele realizou uma cirurgia bariátrica (redução do estômago), em 2009. Na época, o comunicador perdeu 40 kg.

“Perdi 40kg. Nos tempos de bariátrica, sou fimose. Porque é ridículo. Já vi amigos que perderam 70kg, 80kg. É outra coisa! Eu tenho um monte de seguidores na Igreja Bariátrica do Faustão! Tem o André Marques, Leandro Hassum, um monte de gente. Só que eu falo para os caras: quem bebe, precisa tomar cuidado. Se tomar um pouco, já fica tudo bêbado. O álcool faz efeito muito rápido. E durante dois anos, o cara fica sem vontade de comer. Depois volta tudo. Se você não se cuidar é jogo duro. Volta tudo mesmo”, explicou o apresentador durante conversa com Jô Soares na Globo, em 2016.

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

Faustão antes e depois da cirurgia bariátrica
Faustão antes e depois da cirurgia bariátrica (Fotos: Reprodução/TV Globo)

Problemas de saúde

Além disso, no início deste ano, Faustão passou por alguns problemas de saúde que fizeram ele perder cerca de 24 kg, deixando os telespectadores, na época em que ele ainda estava na TV Globo, completamente surpresos.

Na ocasião, Fausto teve um edema linfático, que causou inchaço em uma de suas pernas. O apresentador comentou sobre o tratamento que precisou realizar para se recuperar e consequentemente, o deixou mais magro.

“Eu fiz um tratamento doido aí, tomei aquele negócio de cortisona e fui inchando. Pensei: ‘Para onde eu vou, vou virar um balão?'”, disse Faustão durante o ‘Domingão’. “Eu descobri lá com a galera do hospital Albert Einstein que eu estava com 26 quilos em líquido e tirei”, afirmou.

Para o site Notícias da TV, o famoso contou que passou de 114 quilos para 90 quilos. “Estou com menos peso do que quando fiz a cirurgia bariátrica. Agora estou super-bem, zerado, fazendo ginástica”, disse.

Faustão antes e depois do edema linfático
Faustão antes e depois do edema linfático (Fotos: Reprodução/TV Globo)

Faustão no passado

Além das mudanças cirúrgicas e por conta de problemas de saúde, Fausto também passou pelas transformações naturais da vida. Algo que pode ser visto e comparado, através de imagens da época em que ele comandou, na década de 1980, o “Perdidos na Noite”, na TV Gazeta. O programa, inclusive, o acompanhou na Record e Band, e o fez ser contratado pela TV Globo, em 1989.

Faustão no Perdidos na Noite
Faustão no Perdidos na Noite (Fotos: Reprodução/Internet)

Faustão atualmente

Longe da TV desde junho deste ano, quando anunciou sua saída da TV Globo, o apresentador não costuma aparecer muito nas redes sociais. Sua última aparição pública, foi em fotos compartilhadas pelo cantor Tierry, namorado de Gabi Martins. Na ocasião, eles encontraram o comunicador durante passeio em Dubai.

Vale lembrar que, em janeiro de 2022, Fausto Silva estreia na Band, com seu programa ‘Faustão na Band’.

O que você achou? Siga @siteentrete no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

MAIS LIDAS

Henrique Souza
Mineiro, 26 anos, Graduado em Comunicação Social, Redator e Social Media.
Veja mais ›