Astro de Harry Potter está causando ódio em vizinhos por causa de obras em casa

Rupert Grint (Imagem: Divulgação)

Quem nunca passou por uma chateação com vizinhos fazendo obras em suas casas que atire a primeira pera. Isso está acontecendo com os vizinhos do ator Rupert Grint, que resolveu construir três novas casas em sua mansão no Reino Unido, e agora enfrenta a ira de seus vizinhos.

O ex-astro de Harry Potter, de 32 anos, que se tornou pai pela primeira vez em 2020, é o orgulhoso dono de uma propriedade do século XVIII que conta com 22 acres de terras na cidade de Hertfordshire.

Depois de não conseguir vender a propriedade como planejado no ano passado, o ator lançou agora planos para transformar sua terra e criar várias novas casas familiares a partir de um celeiro em desuso.

De acordo com as propostas de construção, as espaçosas casas de três quartos estão prontas para contar com um lindo layout de plano aberto, bem como um jardim e se encaixarão na estética da vila vizinha.

Uma declaração de projeto e acesso para a obra proposta dizia:

“As novas casas são de design de alta qualidade e de acordo com o ambiente rural. A estética rural é mantida como princípio firme da proposta.” No entanto, Rupert enfrentou uma série de contratempos dos vizinhos locais, bem como o recuo dos chefes de planejamento.

De acordo com vários moradores que compartilharam comentários no site do conselho, há preocupações com o congestionamento, bem como a necessidade de um levantamento ecológico.

O Conselho Paroquial de Kimpton é citado como dizendo: “Notamos que o requerente pretende derrubar quatro árvores. Não vimos uma proposta de como o requerente pretende mitigar tal perda por provisão alternativa. Isso representa um claro impacto negativo significativo para o qual nenhuma mitigação ou compensação mensurável foi oferecida.”

Um membro da comunidade também sugeriu que poderia haver espécies protegidas de morcegos vivendo no celeiro que Rupert planejava renovar.

“Os levantamentos ecológicos não foram concluídos. As pesquisas devem ser concluídas e a mitigação definitiva apresentada antes que uma decisão possa ser tomada”, escreveu Matt Dodds.

O jornal The Mirror procurou os representantes de Rupert para comentar o caso, mas não obtiveram sucesso. Seus últimos esforços de construção vêm à medida que ele continua a desenvolver um impressionante império imobiliário tendo comprado e vendido uma série de casas nos últimos anos.

Em participação num podcast em março, o ator falou que se arrependia de ter cortado o cabelo durante a saga Harry Potter.

“Houve algumas fases estranhas, com certeza. Meu cabelo no filme quatro é um dos meus maiores arrependimentos. Altura dos ombros. Acho que todo mundo já passou por uma fase de ter esse cabelo muito comprido. Eles gostaram – era meio mágico”.