ATITUDE chocante de Faustão é EXPOSTA por diretor de TV e gera revolta

Faustão e Ciro Bottini
Apresentador confessa atitude polêmica de Faustão e gera climão na web (Foto: Reprodução / Band e SBT)

Após confirmar sua saída da Band, Fausto Silva tem sido alvo de intensas polêmicas nos últimos dias. Seu ex-diretor do Domingão do Faustão (1989 a 2021), Alberto Luchetti Neto, fez declarações controversas, revelando que o apresentador teria prejudicado Ciro Bottini.

O próprio Bottini, ex-apresentador do Shoptime, corroborou as declarações ao confirmar que o colega de profissão o impediu de fazer anúncios na Globo. O diretor ainda declarou que essa foi a maior injustiça que viu quando trabalhou com o comunicador.

Ciro Bottini expõe mágoa de Faustão por problema no passado

Luchetti lembrou que a equipe da Globo escalou o profissional para fazer anúncios, mas Fausto Silva o prejudicou perante todo o departamento comercial, até que ele parasse de fazer comerciais. Isso porque o apresentador supostamente queria monopolizar todos os merchandisings.

O diretor também revelou que, quando deixou a emissora, Fausto tentou levar todos os anunciantes do programa para a Band. Ao tomar conhecimento dessa exposição polêmica, Ciro Bottini aproveitou o momento para desabafar em suas redes sociais.

O famoso expôs que se lembra muito bem de tudo o que aconteceu naquele momento, citando até mesmo que acredita que essa foi a maior traição que já sofreu. A Globo havia fechado com ele um contrato durante a Copa do Mundo de 2002, quando iria entrar nos intervalos para sortear veículos no Show de Gols.

Com a promoção vendendo muito e rendendo ótimos resultados, o apresentador foi retirado do ar de uma hora para outra. “Foi um trauma. Minha esposa estava grávida e ficou muito abalada ao saber da notícia. Alberto Luchetti revelou tudo na entrevista à Veja, mas eu sempre soube que nos bastidores”, disparou.

Bottini ressaltou que, na época, ficou sabendo que Faustão havia feito de tudo para tirá-lo do ar. Inclusive, Ciro fez um desabafo sobre aquele caso antes de encerrar seu comentário falando da situação.

“O programa dele estava com audiência baixa naquela época e ele me viu como uma ameaça. Eu era muito jovem e aquilo foi um ato de covardia enorme. Tirando a grafia do meu sobrenome, todo o resto está correto”, concluiu.