Ator da Broadway e de Blue Bloods tem perna AMPUTADA por complicações causadas pelo coronavírus

O ator Nick Cordero ao lado da esposa, Amanda Kloots, e do filho; diagnosticado com o novo coronavírus há cerca de duas semanas, artista teve uma perna amputada por conta de complicações causadas pela doença (Imagem: Reprodução / Instagram)

A pandemia do novo coronavírus, que está fazendo com que bilhões de pessoas se isolem ao redor do mundo, vai mudar para sempre a vida de um ator da Broadway. Se trata do ator canadense Nick Cordero, de 41 anos de idade, que também é conhecido por fazer parte do elenco da série americana Blue Bloods. Ele teve sua perna direita amputada em hospital dos Estados Unidos.

Usando sua conta oficial no Instagram, Amanda Kloots, esposa de Nick, revelou que ele teve complicações por conta da infecção pela Covid-19, doença causada pelo vírus. “Tivemos problemas com a perna direita de Nick, cujo sangue coagulou logo abaixo de seus dedos. Não deu certo uma cirurgia. Deixaram-no em aparelhos anticoagulantes, mas novas complicações surgiram, como aumento da pressão e hemorragia interna nos seus intestinos. A coagulação sanguínea tomou a perna direita dele. Portanto, foi necessário optar pela amputação”, afirmou.

Internação já dura 20 dias

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, o ator está internado na UTI do centro médico desde o primeiro dia de abril, segundo afirmou Kloots. Na ocasião, o casal imaginou que ele havia sido diagnosticado erroneamente com pneumonia. “Meu marido está lutando como um campeão, mas isso é sério. Por favor, fiquem em casa todos. Obrigado a todos que nos ajudaram até agora, sabem quem são e são todos anjos”, disse.

Além de trabalhar na Broadway, em que fez sua primeira aparição em 2014, e na série Blue Bloods, o ator também fez parte do elenco de outros seriados da televisão americana, como a famosa Law & Order. No musical Bullets Over Broadway, Nick Cordero chegou a ser indicado para o Tony Awards.