Ator da Globo desabafa após comentários homofóbicos de Cássia Kis

Rodrigo Fagundes Globo
Rodrigo Fagundes repudia comentário homofóbico de Cássia Kis (Imagem: Divulgação / Globo)

O comentário de Cássia Kis contra a comunidade LGBTQIA+ pegou mal para a atriz. Desta vez, o artista Rodrigo Fagundes decidiu abrir a vida pessoal e repudiou o ataque que a veterana da Globo cometeu.

Através do Instagram, o ator, que está no ar em ‘Cara e Coragem’, novela das 19h, desabafou na legenda e postou uma foto ao lado do marido, com quem é casado há 19 anos. No relato, ele fala que não quer destruir famílias, mas apenas ser feliz ao lado de quem ama.

Ele pediu um basta de comentários homofóbicos de pessoas que deveriam apoiar e lutar ao lado das causas LGBTQIA+, reforçando que muitos foram obrigados a saírem do armário e outros precisam continuar no sigilo por medo do que a sociedade vai comentar.

Você acha mesmo que alguém aqui nessa foto quer destruir a família de alguém!? Somos muito gays, muito amados, muito casados (19 anos), muito pais dessas belezinhas aí, muito conscientes da podridão que está o preconceito nesse país e seguimos aqui, mostrado e lutando, pois sei que nunca será fácil encarar essas notícias descabidas e cheias de ódio contra a diversidade que sempre existiu e sempre foi empurrada pro armário, pro sigilo, pra discrição… Chega!”.

Globo se posiciona após pressão

Após várias atores, famosos da grande bola prateada ter se posicionado contra o comentário homofóbico de Cássia Kis, a Globo resolveu emitir um posicionamento sério sobre o preconceito exposto pela interprete da personagem Cidália, que está no ar em Travessia.

“A Globo tem um firme compromisso com a diversidade e a inclusão e repudia qualquer forma de discriminação“, disse em nota enviada ao jornal O Globo.

Apesar de ter sido um comentário bem simples, há informações apuradas pela revista Veja que nos bastidores da novela das 21h, o clima está bem tenso entre os atores. Isso porque, Lucy Alves, que interpreta Brisa, é assumidamente bissexual e não teria gostado do comentário preconceituoso.

Além disso, os únicos que estariam conversando ainda com Cássia Kis seriam Humberto Martins, Jade Picon e Chay Suede, que estão no mesmo núcleo de gravação da atriz. Outros atores da novela estariam incomodados até com a presença da veterana da Globo, principalmente por apoiar o atual governo.