Ator da Globo revela detalhes de procedimento terrível que passou para tentar deixar de ser gay

Orlando Caldeira
Ator da Globo choca ao revelar que passou por ‘cura gay’ (Imagem: Divulgação / Globo)

Atualmente interpretando o personagem Anthony Verão, o fofoqueiro, na novela Vai na Fé, Orlando Caldeira, de 38 anos, decidiu compartilhar um momento difícil de sua vida passada. O ator revelou que em 2003 passou por um procedimento conhecido na época como “cura gay”.

O episódio surreal ocorreu logo após Orlando assumir sua sexualidade aos 18 anos e contar à família. Em uma entrevista ao Gshow, ele abriu o jogo sobre esse momento complicado como um homem gay.

No ar em Vai na Fé, ator da Globo revela insistência da mãe para o processo

Segundo o artista, naquela época, sua mãe acreditava que estava tentando ajudá-lo. Por isso, foi levado até mesmo em um parapsicólogo para fazer sessões de regressão. O profissional prometia curá-lo e citou decisões bizarras sobre essa suposta ‘cura gay’.

Apesar de fazer sucesso com seu personagem misterioso na novela de Rosane Svartman, Orlando Caldeira lembra que frequentou essas sessões por um bom tempo até que sua mãe decidiu levá-lo a uma psicóloga. Foi nesse momento que sua família percebeu que não havia nada de errado com ele.

“Era ela, minha mãe, que precisava lidar com essa situação. Hoje, tenho a oportunidade de falar abertamente sobre minha orientação. Sinto que estou transmitindo uma mensagem positiva para as famílias”, pontuou o famoso, dizendo que as pessoas precisam lidar com a sexualidade com naturalidade.

O ator revelou que já teve muito medo de falar sobre sua sexualidade e perder oportunidades de trabalho, mas decidiu que essa não é mais uma preocupação. Na visão dele, essa polêmica tornou-se ultrapassada.

“Vivo minha escolha, minha vida livremente. Mas entendo que, embora eu circule em ambientes onde essas questões já sejam compreendidas de forma diferente, o assunto continua sendo relevante até se tornar comum em todos os ambientes e espaços”, concluiu Orlando Caldeira.

Esse desabafo na entrevista gerou uma enorme curiosidades nas redes sociais, fazendo com que o público ficasse indignado com esse tipo de situação que acontece há muitos anos.