Ator de Mar do Sertão detalha casamento aberto com a esposa

Mariana Lima e Enrique Diaz
Mariana Lima e Enrique Diaz (Foto: Reprodução/Instagram)

O ator Enrique Diaz, atualmente no ar com seu personagem Timbó na novela Mar do Sertão, revelou detalhes de seu casamento aberto com a atriz Mariana Lima. Juntos há 25 anos, os dois optaram por viver em casas separadas e são adeptos ao que muitos chamam de “relacionamento não-tradicional”.

Embora seja mais discreto a respeito da sua vida pessoal, o nome do ator repercutiu por conta de entrevistas em que Mariana falou abertamente sobre seu casamento não monogâmico com o artista. Enrique, entretanto, encara com naturalidade toda essa repercussão.

“Eu encaro com naturalidade. A gente sempre foi discreto em termos de ficar colocando nossa vida para uma esfera pública. De uns anos para cá, especialmente, a Mariana falou mais disso em entrevista e acabaram fazendo disso um assunto, me perguntando também. Não vejo problema de responder”, disse o ator, de 55 anos, em entrevista à coluna de Patrícia Kogut.

O famoso ponderou ao dizer que, embora não escondam esse modelo de relacionamento, a intenção nunca foi fazer disso “uma coisa frontal, que aparece primeiro”. “Nas redes sociais, a gente acaba celebrando a vida, o amor da gente, o casamento, as meninas. Aí postamos alguma coisa e tal”, destacou.

“Confesso que o único leve incômodo é que esse consumo mais amplo de informação reduz a complexidade dos assuntos. Acho delicado… As pessoas sempre querem botar numa casinha. Sem querer fazer metáfora de uma casinha ou outra casinha (risos). Mas querem fazer um traçado muito rude das coisas.”, destacou o artista.

Casamento aberto

Segundo Enrique Diaz, esses assuntos não servem muito para o “excesso de simplicidade na leitura”. No entanto, ele compreende que as pessoas gostam de usar a imagem dele e de Mariana para falar sobre essas relações nada convencionais.

“Eu acho interessante o aspecto que não o da fofoca nem o do cancelamento. Da mesma maneira que a gente está falando do patriarcado, do machismo, a gente conversar sobre uma herança do que são o casamento e as tradições anteriores eu acho interessante“, afirmou.

Em seguida, ele mencionou algumas conversas que já teve com a esposa sobre o assunto. “O que aconteceu com a gente sempre, até mais da Mariana do que de mim, foi falar: “Cara, esse casamento, desse jeito que veio como herança…(pode não funcionar para eles)”. Não o de morar em casa separada ou abrir relação, nada disso, mas o que tem a ver com a relação homem e mulher”, contou.

“A gente tem que, o tempo todo, ficar revendo porque vive sob o signo de uma opressão, de uma herança. E cabe a nós, vivos, pensar isso, independentemente de tomar decisões ou mudar. Isso eu acho importante. Eu acho legal. E aí são as experiências que a gente vai tendo”, explicou.

Reação das filhas

Enrique Diaz e Mariana Lima são pais de duas meninas: Antonia, de 14 anos, e Elena, de 18. Questionado sobre como elas reagem ao casamento aberto do casal, o ator explica que isso nunca foi uma questão para a família.

“Nunca teve esse assunto, essa conversa, alguma opinião delas em relação a isso. Até porque eu acho pouco provável que elas leiam as mesmas coisas que a gente. Nem estão interessadas em ficar vendo na nossa rede social alguma coisa sobre a gente. Acho que tudo o que elas não querem é ficar lendo alguma coisa sobre a gente. Então, talvez esse assunto não exista porque não aparece ali”, contou ele.