Ator de O Cravo e a Rosa detona escalação de Jade Picon para novela

A suposta escalação de Jade Picon para ‘Travessia’, próxima novela das nove da TV Globo, continua repercutindo e dividindo opiniões no meio artístico. Desta vez, quem criticou a atitude da emissora foi o ator Carlos Vereza, atualmente no ar com seu personagem Joaquim, na reprise de ‘O Cravo e a Rosa’.

O artista de 83 anos, faz parte do Sindicato dos Atores do Rio de Janeiro e destacou que a organização pretende proibir que a ex-BBB atue na novela sem o DRT, registro exigido para profissionais da área da atuação.

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

“Faz BBB e acha que isso é currículo. Caramba, fiz Shakespeare, Sófocles, sabe? Aí o cara faz BBB? Com todo respeito, não tenho nada contra o BBB, mas BBB não é currículo”, disparou ele em uma entrevista ao TV Fama, da RedeTV!. “Seguidores não é currículo. Você tem que estudar. Vai fazer um curso, tirar o diploma, tirar o DRT. Agora o sindicato está muito firme, quem não tem DRT, não trabalha”, explicou Carlos Vereza.

O famoso, que é secretário do Sindicato dos Atores do Rio de Janeiro, disse que está firme em impedir que pessoas sem o DRT trabalhem como atores.

“Não vamos deixar, não. Essa menina deve fazer um curso de teatro, se formar… Para ser advogado, engenheiro e jornalista você não estuda? Aí a pessoa sai do Big Brother e quer entrar para fazer novela? Vá fazer uma escola de teatro para ter o DRT, aí trabalha”, finalizou ele.

Douglas Silva defendeu Jade Picon

Ao contrário de Carlos Vereza, o ator Douglas Silva, que também participou do BBB 2022 ao lado de Jade, defendeu a influenciadora. Segundo ele, ter uma pessoa que fala com o público da internet, pode ser muito positivo para a TV, já que atrai novos telespectadores.

“Eu vi isso e achei muito f*da. Óbvio que se tem essa questão de como faz para tirar o DRT para trabalhar. Mas ela ter sido convidada eu acho f*da. É uma menina que fala com o público, que não está assistindo televisão, só está na internet. Então ela vai para a televisão para esse público olhar para a TV. Isso é bom, quando a televisão contrata uma pessoa dessas”, opinou DG durante participação no podcast Flow, no YouTube.

No entanto, Douglas Silva também concorda que, se a influenciadora realmente deseja se tornar atriz, ela deve correr atrás do DRT para atuar.

“Lembro que foi um processo longo para eu tirar, tinha que ter um tempo de teatro, cinema… Com o meu lance do teatro já dava para tirar o DRT. Tomara que dê certo [para a Jade]. Tem várias pessoas [que fizeram sucesso], a Grazi [Massafera], Juliana Alves… Acho importante isso, você dá uma oportunidade. Às vezes você encontra uma pessoa que é foda interpretando”, defendeu ele.

O que você achou? Siga @siteentrete no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Henrique Souza
Mineiro, 26 anos, Graduado em Comunicação Social, Redator e Social Media.
Veja mais ›