Ator Igor Cosso relembra acolhimento de público após revelar ser gay

Igor Cosso revelou ser gay (Foto: Reprodução)

O ator Igor Cosso contou que chegou a chorar de aliviou após ter revelado publicamente ser gay. O momento decisivo do galã global aconteceu em junho de 2020, durante o Mês do Orgulho LGBTQ+.

Durante entrevista para a revista Mensch, Igor destacou que não imaginava que postar uma foto ao lado de seu namorado fosse causar tanta repercussão e gerar uma onda de comentários discriminatórios.

“Isso me revoltou. E diferentemente de outras vezes em que eu engoli a indignação, dessa vez criei coragem e apenas postei a minha foto com o meu namorado, dizendo que era uma foto mais clara sobre o amor. Aquilo tomou uma proporção que eu jamais imaginaria”, lembrou.

“Em 24h, já tinha ganhado mais de 100 mil seguidores e palavras de carinho que jamais vou esquecer. Até da minha avó, que até então não sabia de mim. Tive uma crise de choro. Era de medo e de alívio. Tirei um peso das costas. Hoje me sinto bem mais livre pra ser quem eu sou”, disse.

Se preparando para voltar para a telinha da Globo com o retorno da novela Salve-se Quem Puder, o ator afirmou que não sabe se sua decisão de expor sua sexualidade terá consequências ruins, mas acredita que está fazendo parte de um grande movimento no meio artístico.

“Estamos no início de um movimento e eu sinceramente não sei se terá ou não grandes traumas pra mim. Acho que o tempo vai dizer. Quero contar histórias de todos os tipos de personagem, sem barreiras. Espero ter oportunidades pra mostrar que minha orientação sexual, nada atrapalha meu ofício de atuar… Acredito que por atitudes corajosas de atores maravilhosos dessa geração como a Nanda Costa, Jesuíta Barbosa e Vitoria Strada, a história vem sim sendo mudada. Fico muito honrado de fazer parte um pouquinho disso”, concluiu.

Polêmica após saída do armário

Em falar do momento importante para Igor Cosso, na época, o ator deixou claro a emoção de ter sido acolhido por diversos seguidores nas redes sociais. O caso, inclusive, se tornou um dos mais comentados da data no Brasil.

“Parece que eu acabei dando um passo importante pra mim hoje. Que eu possa ser exemplo de caráter, coragem e liberdade pra todxs que acompanham meu trabalho como ator (espero que não falte trabalho, porque esse sempre foi o meu medo, na real)”, disse o ator.

A repercussão do caso foi tão intensa, que o ator acabou ganhando ganhando mais 80 mil novos seguidores. “Sabem aqueles 4 mil seguidores que perdi? Em 24h já chegaram 84 mil novos no lugar. E o MELHOR, 84 mil pessoas maneiras, que pensam parecido comigo sobre respeito e que encheram minhas redes de mensagens de amor”, escreveu.