Atores de Malhação: Viva a Diferença dão apoio a Lucas Penteado no BBB 21

Lucas Penteado no BBB21 (Imagem: Reprodução)

A discussão em torno do BBB e tudo o que Karol Conká tem feito com Lucas Penteado, excluindo e humilhando o ator, esquentou na noite desta segunda-feira (01), e fez com que muitos artistas se posicionassem contra as atitudes da cantora.

Lucas inclusive ganhou o apoio de alguns de seus colegas de elenco de Malhação: Viva a Diferença (2017). Uma dela foi Ana Hikari, que disse anteriormente que não comentaria Big Brother Brasil, mas se viu obrigada diante da situação.

Em seus stories, ela perguntou: “Quando você não gosta de alguém o que você faz com essa pessoa?”, e colocou uma caixa com as opções “um inferno na vida dela”, e “vazo, saio de perto dela”.

Lucas Penteado e Ana Hikari
Lucas Penteado e Ana Hikari (Divulgação/ TV Globo)

E em seguida ela fez outro story escrito: “Fiz essa enquete para saber o que vocês acham porque na minha cabeça não faz sentido quando eu não gosto de uma pessoa, ficar humilhando pública e incessantemente a pessoa… eu só vazo sabe?”

“Estou falando humilhação porque é isso o que está rolando lá no Big Brother. Eu prometi para mim mesma que eu não ia me envolver nesse Big Brother mas cá estou porque está inadmissível a situação que está rolando. Estou achando desprezível. Tá muito humilhante cara. É muito surreal, e aí fica aqui a reflexão para vocês. Se você não gosta de alguém, para que você está gastando sua energia humilhando publicamente essa pessoa? Vai viver tua vida cara. Não faz isso não”, disse.

Juan Paiva, que interpretou Anderson, um dos amigos de Fio, personagem de Lucas Penteado na novela, também usou as redes sociais para publicar uma foto ao lado do ator e escreveu:

“O sol há de brilhar mais uma vez, irmão. Continuo na torcida pq sei o quão você é batalhador. Os erros vem pra nos fortalecer e nos ensinar. Quem nunca errou? Quem nunca falhou? Tudo faz parte. Vou te ver sorrir de novo @lucaskokapenteado GIGANTE”.

Fio (Lucas Penteado) e Ellen (Heslaine Vieira) em Malhação Viva a Diferença
Fio (Lucas Penteado) e Ellen (Heslaine Vieira) em Malhação Viva a Diferença (Divulgação/ TV Globo)

“Muito triste essa situação, muito grave. Nada justifica. Falei que não ia falar nada de novo, estou tentando focar, acabei de sair do trabalho, aí eu ligo a TV, e vejo isso. É muito grave”, disse Heslaine Vieira, que interpretou Ellen, e que contracenava diretamente com Lucas.  Antes disso, ela já havia feito um texto nas redes sobre situação.

“Por muitas vezes eu me senti só. Por muitas vezes caí em equívocos de discurso, de posicionamento. Algumas vezes caí em armadilhas, e voltei a cair seguidas vezes. A gente cai, e as vezes embaixo de nós não temos nada. Nas consequências da queda, além do medo, a dor. … e eu sei que você aí talvez já tenha se sentido assim ! Sozinho, com dúvidas, se sentindo a pior pessoa do mundo. Talvez você não tenha entendido o valor da sua saúde mental ou não tenha tido capital pra poder se ligar. Talvez as consequências da vida tenham vindo pesadas demais pra você. E você não tenha conseguido se curar, ainda. Talvez no meio da multidão você já tenha se perdido e não consiga mais encontrar um caminho de volta possível, porque você não vê onde desviou e quando se percebe já está lá. Errou, de novo! E quando o erro chega, a conta vem junto. Pra uns vem mais cara que pra outros! Sabemos. Seria humano que não estendêssemos papéis de veredito na corda, nem que deixássemos de olhar pela janela. Só queria que conseguíssemos ver para além .Além dos panos que não vamos passar, além dessa cultura que exclui sem chance de volta! Quando alguém precisa de ajuda, a saída mais fácil é a porta que dá pra rua. E é mais fácil quando é pros outros. Respeito ao momento de fragilidade das pessoas e da possibilidade de encontrar um caminho mais leve! Exige tempo. Paciência de quem está disposto, um pouco de esperança também. O afeto, ele cura. Estou em contato com a família do Lucas. Por trás das redes sociais uma rede de apoio tem se formado. É nisso que acredito!”, Talita Younan, que viveu a K1, e Ana Flávia Cavalcanti também comentaram a publicação.