Atriz da Globo cancela peça em teatro por causa de Sergio Moro

Ana Beatriz Nogueira em cena de Um Lugar ao Sol; atriz postou crítica contra mudanças de horário (Foto: Reprodução/TV Globo)
Ana Beatriz Nogueira em cena de Um Lugar ao Sol (Foto: Reprodução/TV Globo)

A atriz Ana Beatriz Nogueira, que atualmente está no ar na novela Um Lugar ao Sol, da Globo, em que interpreta a personagem Elenice, tomou uma decisão que mexeu com as redes sociais. Ela usou sua conta oficial no Instagram para informar que está cancelando uma temporada de sua peça no Teatro dos Quatro, no Rio de Janeiro. A decisão foi motivada porque o local serviu para promover um evento de Sérgio Moro nesta semana.

Na plataforma de fotos e vídeos, Ana Beatriz mostrou uma imagem que promove a presença de Moro no teatro para um talk show com o jornalista Carlos Nascimento. Ela não se alongou no texto, mas deixou claro que estava protestando contra o evento. “Como atriz e produtora da peça ‘Um Dia a Menos’ estou cancelando minha estreia em janeiro no Teatro dos Quatro“, disse a artista.

Amigos famosos apoiaram

Nos comentários, muitos atores, amigos e fãs apoiaram a decisão da atriz e deixaram mensagens de carinho e admiração. “Já era fã antes, imagina agora! Quando nossos espaços, tábuas que transformamos em sagradas com sangue e suor de 25 séculos, são profanados dessa maneira, eles não nos representam mais. Viram apenas o chão de madeira de um mercado”, disse um internauta. “Arrasou na decisão!!! Por mais pessoas como você, Ana. Te amo”, disse Silvia Buarque.

A cantora Zélia Duncan também fez questão de deixar uma mensagem para Ana Beatriz Nogueira. “Você me enche de orgulho!”, escreveu. “MARAVILHOSA!!!! É inacreditável tudo isso, o Teatro dos Quatro hoje pertence a um fascista!”, reclamou a atriz Kika Kalache.

Veja a publicação de Ana Beatriz Nogueira no Instagram:

 

Teatro se pronunciou

O Teatro dos Quatro publicou em sua conta no Instagram uma nota em que lamenta o ocorrido e afirma que “luta pela liberdade de expressão”, afirmando que jamais “censuraria ou limitaria qualquer manifestação” no local.

O evento de hoje é uma realização independente de uma editora que contratou o espaço para fazer o lançamento de um livro. Para nós, trata-se apenas de uma relação pontual e comercial, assim como tantas outras”, afirma.

O teatro ainda afirma que a prioridade é a realização de espetáculos artísticos. “Pedimos que apoiem os teatros, não só o Teatro dos 4, que duramente sobreviveram a esse período triste sem poupar esforços para se manterem de pé”.