Atriz da Record, Gabi Borges relata fase no The Voice: “Não estava preparada”

Gabi Borges desabafou sobre atuação em TAGEM (Foto: Reprodução)

Com apenas 19 anos, a atriz Gabi Borges roubou a cena na série Todas as Garotas em Mim, da Record, que foi finalizada nos últimos dias. No entanto, a famosa não nasceu só para atuar, e ama cantar. A prova disso é que, ela também já passou pelo The Voice Kids, em 2017.

Em conversa exclusiva ao Entretê, a jovem falou sobre a personagem Sabrina na série teen, comentou sobre o seu amor pela arte e ainda revelou se pretende fazer novelas.

Confira:

Entretê -Está no seu melhor momento profissional?

Gabi Borges: Eu acredito que sim porque acabei de sair do meu primeiro trabalho na televisão como parte de um elenco principal e estou extremamente realizada com a trajetória até aqui.

Entretê -Como surgiu a oportunidade de entrar para a série TAGEM?

Gabi Borges: Fui chamada para fazer o processo seletivo e com apenas um teste já fui selecionada.

Participação no The Voice

Entretê -Você também participou do The Voice Kids. Como foi essa experiência?

Gabi Borges: Eu participei da segunda temporada do The Voice Kids com 13 anos e eu posso dizer que foi uma experiência muito diferente de tudo que eu já tinha vivido antes. Quando eu fui eu tinha quase nada de experiência de palco e eu me inscrevi sem tanta expectativa de passar já que eu sabia que o processo seletivo era assustadoramente competitivo.

Foi meu primeiro contato com a televisão e ver como uma emissora funciona no backstage e isso ampliou muito minha visão sobre minha carreira. Pisar naquele palco pareceu algo imaginário de tão surreal, nem nos meus sonhos eu imaginei algo assim.

Eu definitivamente não estava preparada psicologicamente e fisiologicamente pra participar do programa já que eu estava na minha fase de muda vocal saindo da fase de criança para adolescente. Eu até hoje mantenho contato com alguns participantes que viraram uma família pra mim.

Semelhanças com a ficção

Entretê- Você tem semelhanças com sua personagem de TAGEM?

Gabi Borges: Eu diria que eu e a Sabrina temos muitas semelhanças, mas em fases diferentes da vida. Eu já fui extremamente similar a Sabrina no início da minha adolescência e eu tinha a mesma necessidade de estar sempre perto das pessoas, detestava ficar sozinha e estava sempre atrás de uma festa.

Hoje em dia acho que estou numa fase bem diferente da Sabrina apesar da personagem ser apenas um ano mais nova que eu, acho que ela ainda é bem imatura e tem muito o que evoluir ainda.

Entretê -Como se preparou para viver a personagem?

Gabi Borges: O processo interno foi bem transformador pra mim já que eu estava numa fase super introvertida e retraída enquanto a personagem é super expansiva e extrovertida. A Sabrina veio pra me relembrar de que as coisas podem e devem ser vistas de uma forma mais leve e que a diversão é importante também.

Eu estava numa fase onde eu só queria saber de estudos e estava tão regrada e disciplinada na minha rotina que eu nem queria saber de encontrar com as pessoas ou me permitir essas horinhas de lazer. De referências externas eu aproveitei para rever todos os meus filmes e séries favoritos da adolescência pra relembrar um pouquinho desse período tão divertido da vida adolescente.

Preparação para o trabalho

Entretê- O que costuma fazer antes de gravar uma cena bem importante?

Gabi Borges: Eu sou uma pessoa extremamente movida a música, se tem uma coisa que não pode faltar na minha preparação é encontrar uma música que me ajude a chegar no estado emocional que a personagem está. Pra isso eu criei uma playlist pra me ajudar a entrar no estado de extroversão da Sabrina e outras playlists pra outros momentos dela.

Entretê -Deseja fazer novas novelas?

Gabi Borges: Com certeza meu sonho seria continuar gravando mais séries e novelas. Eu adoro ter uma rotina agitada e isso me ajuda muito a colocar a cabeça no lugar, o que encaixa muito com o ritmo de gravação de séries e novelas que é bem puxado. Eu tenho muita vontade de fazer filmes também e minha meta agora é protagonizar algum filme ou série musical onde eu possa combinar o melhor dos dois mundos, o de cantora e atriz.