Autópsia confirma afogamento acidental de Naya Rivera, de Glee

Naya Rivera (Reprodução)
Naya Rivera (Reprodução)

Foi divulgado nesta terça-feira (14), o laudo da autópsia realizada no corpo da Naya Rivera. O documento atestou que a atriz morreu após sofrer um afogamento acidental no Lago Piru, na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos.

Conforme informações da agência Reuters o laudo médico ainda revelou que Naya não estava sob efeito de álcool ou drogas no momento de sua morte. O corpo da estrela do seriado Glee foi encontrado na última segunda-feira (13), após cinco dias desaparecido.

“As descobertas da autópsia são consistentes com afogamento e as condições do corpo são consistentes com o horário em que ela mergulhou. Não há machucados traumáticos ou doenças definidas na autópsia”, disse um comunicado oficial.

Repercussão internacional

A morte de Naya Rivera gerou uma comoção gigantesca nos últimos dias. Conhecida por estrelar um seriado adolescente, a norte-americana deixou um filho de quatro anos. Investigações apontam que a famosa salvou o filho e logo em seguida se afogou.

“Ela e o filho deixaram as docas por volta de 13h. Falando com seu filho, soubemos que ele e Naya nadaram no lago juntos em algum ponto do dia. Foi nesse momento que seu filho descreveu ser levantado para cima do barco por Naya, que o empurrou para o deque pelos fundos do barco”, disse o xerife.

Nesta terça-feira (14), Ryan Murphy, Brad Falchuk e Ian Brennan, criadores de Glee, fizeram um pronunciamento oficial e afirmaram que irão ajudar financeiramente Josie, filho de Naya.

“Nós três estamos no processo de criar um fundo financeiro para pagar a faculdade do lindo filho de Naya, que ela amava mais que tudo”, declararam os artistas, em uma carta divulgada pelo perfil oficial da Fox no Twitter.

Quem também se manifestou sobre a tragédia foi a cantora Demi Lovato. Através de uma publicação em sua rede social, Demi relembrou a importância do papel de Naya no empoderamento de jovens LGBTQ+.

“Descanse em paz Naya Rivera. Eu vou para sempre apreciar a oportunidade de ser sua namorada em Glee […] O seu personagem foi revolucionário para milhares de garotas lésbicas que estavam no armário (na época) como eu e sua ambição e feitos foram inspiradores para mulheres latinas em todo o mundo. Meu coração está com seus entes queridos nesse momento”, disse.

Veja mais ›