Autor fala sobre acidente de avião em novela após morte de Marília Mendonça

Mauro Wilson, autor de ‘Quanto mais vida, melhor!’, novela que estreia no próximo dia 22 de novembro, no horário das 19h na TV Globo, comentou sobre a triste coincidência envolvendo a trama com o acidente aéreo que matou a cantora Marília Mendonça e outras 4 pessoas na última sexta-feira (5).

Isso porque, logo nos primeiros capítulos da novela, os personagens de Mateus Solano, Vladimir Brichta, Giovanna Antonelli e Valentina Herszage sofrerão um acidente aéreo fatal, mas ganharão uma nova chance para viver.

Durante a coletiva de imprensa virtual do lançamento da novela que ocorreu nesta quarta-feira (10), o autor foi questionado se pensou em mudar algo na novela por conta da tragédia com a sertaneja, tendo em vista que isso pode despertar possíveis gatilhos emocionais nos telespectadores. Mauro, por sua vez, explicou que, na trama, o acidente aéreo foi a melhor forma que encontrou para iniciar sua história.

“É uma fatalidade, uma coisa horrível, se fosse na ficção ela estaria viva [Marília]. A vida escreve roteiros ruins. Todo mundo conversou quando veio isso… [a notícia do acidente]. Mas, por que tem um acidente de avião? Eu precisava de um local em que quatro pessoas que não se conheciam morressem juntas e que nenhuma das quatro fosse a culpada pelo acidente. A escolha poderia ser um desastre de carro. Mudar isso hoje seria impossível. Além de detonar a história, o acidente aéreo é uma coisa recorrente entre os personagens. No nosso caso [da novela], a morte não representa o fim, mas o destino dos personagens, que vai modificar a vida deles. O que aconteceu [com a Marília Mendonça] foi horrível, mas para a novela é uma outra coisa”, afirmou ele.

Diretor também se manifestou

Allan Fiterman, diretor artístico da novela, também se manifestou sobre a triste coincidência envolvendo a trama e o acidente aéreo que matou Marília Mendonça.

“Foi uma fatalidade, ficamos muito tristes. Nós tentamos não vincular chamadas. O acidente aéreo da novela é o mote para os personagens irem ao céu e voltarem, é simplesmente um gatilho para que os quatro voltem à vida. ‘Quanto Mais Vida, Melhor!’ é feita de uma maneira totalmente diferente de tudo que já fiz até hoje. Nós estamos gravando o capítulo 161, já estamos editando o capitulo 65. Devemos estrear a novela com 30 capítulos entregues. Começamos a gravar há um ano e estamos produzindo há dois. Tem sido um processo longo e muito importante. E estou muito feliz, mesmo dentro dessa turbulência. Temos uma história muito boa na mão e muito bem contada por esse elenco. Você se diverte em todos os núcleos. O Mauro vai do drama para a comédia e o romance na mesma cena”, disse o diretor.

Ele ressalta ainda que, apesar do início ser trágico, a novela traz leveza e alegria ao decorrer dos capítulos. “Nós tentamos fazer uma novela sobre o lado leve da vida. Tanto que o primeiro nome era ‘A morte pode esperar. E depois da pandemia da Covid, ele mudou para Quanto Mais Vida, Melhor!”, disse.

“A trama foi encaminhada para um lado de aproveitar a vida da melhor forma possível. A história é leve, tem drama, romance. Tem muita gente nova, que não faz televisão sempre, e que vai trazer um frescor para o horário”, adiantou.

Henrique Souza
Mineiro, 26 anos, Graduado em Comunicação Social, Redator e Social Media.
Veja mais ›