Autora de Maldivas exalta Marquezine e diz se pretende fazer novelas

Natália Klein desabafou sobre carreira e Maldivas da Netflix (Foto: Reprodução)

A série Maldivas estreou há um pouco mais de um mês na Netflix, e já é um verdadeiro sucesso. Com Bruna Marquezine, Manu Gavassi, Klebber Toledo e nomes bem conhecidos pelo público, o Entretê conversou com Natália Klein, autora do projeto, que revelou curiosidades inéditas sobre a carreira e o trabalho mais recente no streaming. 

Além disso, a escritora que também atua na obra com a personagem Verônica, revelou detalhes da criação da série, falou sobre o que vem achando da repercussão, e ainda revelou se pretende fazer novelas.

Confira a entrevista:

Entretê- Como foi atuar em Maldivas? 

Natália Klein: Atuar numa série que eu mesma escrevi e produzi é, ao mesmo tempo, mais fácil e mais difícil. A parte boa é que já estou extremamente familiarizada com o material, e a parte desafiadora é transitar por cada uma dessas funções sem perder o foco.

Entretê- O que a série representa em sua vida profissional?

Natália Klein: Botar no ar uma série em que todas as protagonistas são mulheres e os homens são coadjuvantes numa sociedade machista como a nossa é uma conquista relevante. Tenho muito orgulho desse trabalho e me sinto preparada para desafios cada vez maiores.

Entretê- O que vem achando da repercussão da série?

Natália Klein: Eu me divirto com os memes, os edits. Nas primeiras semanas o buzz foi tão grande que tinham empresas famosas anunciando nas redes sociais usando a estética de Maldivas.

Entretê- O que achou das gravações da série?

Natália Klein: Foi um aprendizado incrível e exaustivo. Eu estava no set todos os dias, quando não estava gravando como atriz, estava trabalhando atrás das câmeras com os diretores e a equipe de produção.

Vai fazer novelas?

Entretê- Pretende fazer novelas?

Natália Klein: Nunca foi um sonho, mas se você parar pra pensar, Maldivas brinca com vários elementos novelescos. As reviravoltas, as traições, o “quem matou?”, a heroína em busca da verdade, os triângulos amorosos… O melodrama tá super presente e de maneira intencional.

Entretê- Acredita que o mercado de trabalho para atores e atrizes é valorizado no Brasil?

Natália Klein: É um mercado ainda muito focado em certos padrões de beleza e de popularidade. Enquanto roteirista, tenho a chance de criar personagens para um elenco mais diverso, mas é preciso que os canais também apostem nisso.

Entretê- Como foi contracenar com Bruna Marquezine, Manu, Sheron e Carol Castro?

Natália Klein: Elas são maravilhosas, extremamente profissionais e parceiras. Foi um prazer e uma honra, de verdade.