Babu Santana perde 10kg pós BBB20 e descobre diabetes

Babu Santana (Reprodução)
Babu Santana (Reprodução)

Convidado especial do Encontro com Fátima Bernardes desta quinta-feira (16), o ator Babu Santana, ex-participante do Big Brother Brasil 20, revelou que foi diagnosticado com diabetes no último mês.

Conforme Babu, desde sua saída do reality global ele tem mudado aos poucos seus hábitos. O ator revelou que perdeu cerca de 10 quilos e, como uma urgência, tem parado de fumar e tomar refrigerantes.

“No Big Brother eu bati 134 quilos, e agora estou com 122”, afirmou Babu, que logo completou: “Voltei a fazer as minhas atividades físicas também. Devagarzinho para não maltratar a carcaça, né?”.

Em pouco menos de um mês após a finalização do BBB20, Babu acabou sendo surpreendido e indo parar em um hospital, onde acabou sendo internado. “A saúde que não esperou, me deu uma rasteira, mas acho que foi para o bem”, contou.

Após boatos de está sofrendo com seu estado de saúde, Babu fez questão de tranquilizar os fãs e afirmou que tem se sentido melhor nos últimos dias, quando tem recebido o carinho dos familiares.

“Eu não estou sofrendo, quero deixar claro para os amigos e familiares. Para não dizer que não, outro dia a Tati [Melo, namorada] chegou com uma caixa de bombom aqui, e eu chorei um pouco”, disse ele, bem-humorado.

Favela na pandemia

Em recente entrevista à revista Vogue, Babu comentou sobre a falta de cuidado dos governantes sobre a população da periferia. O ator lembrou da vulnerabilidade de pessoas que moram na favela e a facilidade de se contrair o coronavírus nas regiões.

“Isto é uma realidade. Na favela há uma grande circulação de pessoas que sequer podem parar de trabalhar. As casas e barracos são colados ou extremamente próximos uns dos outros. Os becos, vielas e travessas também contribuem para que o contato seja maior”, disparou.

“Ainda há a dificuldade de acesso a saneamento básico. Em alguns lugares os moradores chegam a ficar até três dias sem uma gota de água na torneira. Esses fatores explicam muita coisa, percebe? O racismo estrutural nos jogou nestas condições. O que esperamos, verdadeiramente, é que o poder público vá as favelas, olhe para elas. Que aja!”, completou.