Band cobra por Faustão mais caro que a Globo; saiba quanto

Faustão terá anúncio mais caro na Band do que no Domingão (Foto: Reprodução/TV Globo)
Faustão terá anúncio mais caro na Band do que no Domingão (Foto: Reprodução/TV Globo)

Faustão estreia na Band em janeiro como a grande aposta da emissora para a programação de 2022. E o valor para anunciar no programa do ex-global já mostra o tamanho da importância. Tanto que é maior do que a Globo cobrava no Domingão.

Entretê apurou que Fausto Silva já chega sendo a atração com o intervalo comercial mais caro da Band. Para veicular um anúncio de trinta segundos nos breaks da nova atração do apresentador, o valor cobrado é de R$ 710.977,00. Esse é o preço de tabela que está sendo praticado pela emissora.

Anúncio mais caro que no Domingão

O valor, inclusive, é bem maior do que a Globo cobrava por um anúncio da mesma duração nos intervalos do Domingão do Faustão. Para exibir um comercial nos “reclames do plim plim” em junho, quando o comunicador deixou o canal carioca, o anunciante precisava desembolsar R$ 367.800,00. Essa mesma quantia é cobrada por um anúncio do Domingão com Huck.

Faustão é o mais caro da Band

Além disso, Fausto Silva também será o mais caro da Band. Ele já chega desbancando grifes como a Fórmula 1, o Jornal da Band e o MasterChef, um dos maiores sucessos comerciais da emissora.

Pelos mesmos trinta segundos durante a transmissão da Fórmula 1, a Band cobra um pouco menos do que para Faustão: R$ 665.483,00. Esse é o segundo break mais caro no ranking do canal.

Em seguida vem o MasterChef. O mesmo espaço nos breaks do reality culinário comandado por Ana Paula Padrão custa R$ 443.655,00, de acordo com o preço de tabela. Jornal da Band vem na sequência, custando R$ 401.996,00.

Junto com o telejornal está o programa Duelo de Mães, que também sai por R$ 401.996,00. Esses valores, no entanto, geralmente têm descontos generosos em alguns casos.

Faustão é uma aposta da Band não só para aumentar a audiência e passar a elevar a disputa para outro patamar. O comunicador também é visto como alguém para reforçar o caixa.

A emissora vai precisar faturar alto com o novo programa do ex-contratado da Globo. Isso porque, ele ocupará justamente a faixa que estava destinada ao missionário R.R. Soares, da Igreja da Graça. O pastor desembolsava um valor de cerca de R$ 80 milhões anuais pelo espaço no horário nobre do canal e sua saída deixará um desfalque.

Faustão na Band estreia no dia 17 de janeiro. A atração será exibida de segunda a sexta-feira, com duas horas de duração, na faixa das 20h40 às 22h40.