Band reduz preço milionário do MasterChef em até R$ 2 milhões

Ana Paula Padrão no comando do MasterChef (Foto: Reprodução/Band)
Ana Paula Padrão no comando do MasterChef (Foto: Reprodução/Band)

Um dos programas de maior faturamento da Band, o MasterChef estreia sua 9ª temporada nesta terça-feira (17). A emissora, no entanto, reviu alguns valores que tem pedido a anunciantes para a temporada 2022 do reality culinário.

Conforme o Entretê antecipou a cota de patrocínio mais cara da atração comandada por Ana Paula Padrão custava R$ 135 milhões. Para ser mais exato, a cota “Mercado” estava em R$ 134,8 milhões. O valor, no entanto, caiu cerca de R$ 1 milhão em um novo plano apresentado a anunciantes, saindo por R$ 133,8 milhões.

A Band ainda disponibilizou cinco cotas master, que foram as que tiveram a maior queda. O preço, que antes era de R$ 98,1 milhões, passou para R$ 96,4 milhões na proposta mais recente. São quase R$ 2 milhões a menos.

Até oito empresas puderam adquirir a cota “Chef”, que custava R$ 40,2 milhões cada. Agora, saiu por R$ 38,8 milhões. Um dos poucos que não teve mexida nos preços foi o patrocínio “Top 5”, que continuou valendo R$ 18,8 milhões. A cota “Participação” também seguiu sendo comercializada por R$ 12,7 milhões.

Outra opção é a cota regional “SP1”, que antes custava R$ 11,3 milhões, e agora está saindo por R$ 10,6 milhões. Essa cota é destinada para a venda em filiais e afiliadas pelo Brasil. No Rio de Janeiro, por exemplo, o valor pedido é de R$ 2,4 milhões.

As únicas modalidades que tiveram reajuste de preços foram as ações integradas e especiais. Uma ação integrada, que antes saía por R$ 2,6 milhões, passou para R$ 2,9 milhões. Já uma ação especial, que era R$ 4,4 milhões, está custando quase R$ 5,1 milhões. Esses valores, vale lembrar, são preços de tabela e têm descontos generosos.

Band tenta salvar MasterChef

Apesar das constantes quedas de audiência nos últimos anos, o MasterChef ainda é a “galinha dos ovos de ouro” da Band, trazendo milhões em patrocínio. Para tentar dar um novo gás ao formato, a emissora apostou em uma reformulação na edição deste ano.

O reality de culinária dos chefs Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Helena Rizzo terá uma temporada duas em uma. A 9ª temporada do reality culinário tem início com 16 participantes amadores, contando uma final em que se consagrará o grande vencedor.

Na sequência, já emenda em uma nova disputa com 12 participantes profissionais, que disputarão o título de MasterChef Profissional. O programa terá um total de 26 episódios. Serão 17 episódios com amadores e 09 episódios com profissionais. A expectativa é que a mudança consiga recuperar a atração.