Bárbara Borges fala sobre alcoolismo: “tenho recaídas”

Bárbara Borges (Foto: Reprodução/Instagram)
Bárbara Borges (Foto: Reprodução/Instagram)

A atriz Bárbara Borges, de 42 anos de idade, abriu o seu coração e falou sobre o processo de cura do alcoolismo. Em entrevista concedida ao Podcast “Novela das 9”, do Gshow, a artista confessou que as vezes tem recaídas. Ela que revelou a doença em 2019, quando já estava há quadro meses sem ingerir álcool.

“Quando me tornei mãe (de Martin Bem e Theo Bem), senti essa necessidade de deixar de lado o meu lado atriz e minha persona veio mais à tona. Então comecei a sentir necessidade de falar sobre assuntos que eu estava descobrindo enquanto mãe, enquanto Bárbara. E isso foi me dando oportunidade de me verem como uma pessoa normal, porque elas olham para a gente atuando e acham que é aquilo ali”, iniciou ela.

“Fui me revelando para quem me acompanhava. E foram momentos muito complexos que eu estava vivendo também, porque a maternidade trouxe aquela sensação de que, de repente, eu não estava mais vivendo a minha vida, estava vivendo uma nova e tinha que me entender nela. A questão toda é que eu passei a escrever. Senti essa necessidade de me revelar com a minha verdade”, continuou.

Observou os exageros

Na sequência, a atriz confessou que os exageros em relação ao álcool acabou lhe trazendo tristeza e angustia: “Passei a observar os exageros e abusos que eu estava vivendo e que estavam trazendo muita angústia e sofrimento. E eu não conseguia sair desse padrão, esse ciclo de estar sempre sofrendo e voltar a fazer o que eu via que me trazia sofrimento. Então minha relação com o álcool foi se transformando dessa forma”, contou.

Responsabilidade

A atriz disse que começou ter a percepção de que o alcoolismo era uma doença e disse que não queria levantar uma bandeira e fazer o “papel de salvadora”:

“Eu comecei a ver que tem uma responsabilidade, um peso muito grande nisso, porque é sobre alcoolismo, uma doença. É muito sério falar sobre o alcoolismo. E eu precisava dizer que estou no meu processo de cura de muitas coisas, e ele é diferente do das outras pessoas. Eu não posso jamais e nem quero levantar uma bandeira e fazer o papel da salvadora”, completou

Recaídas

Por fim, a atriz contou que está em processo de cura porém ainda tem algumas recaídas: “Estou me salvando, mas tenho recaídas. Estou em processo, vivendo. E hoje, descobri que a relação que eu estava vivendo antes era tóxica de um modo geral, eu precisava me tirar dela”, finalizou.