Bárbara Coelho toma atitude após sofrer assédio: “Difícil lidar”

Bárbara Coelho
Bárbara Coelho (Foto: Reprodução/TV Globo)

Em outubro deste ano, Bárbara Coelho, apresentadora do Esporte Espetacular, denunciou através das redes sociais, um episódio de assédio que estava sofrendo. Na época, ela contou que um homem se masturbou assistindo um vídeo dela e publicou o registro do ato sexual na internet.

Diante da situação, a jornalista da TV Globo tomou uma atitude e foi à delegacia denunciar o crime. “Esse foi um caso difícil de lidar. Recebi vídeos de um homem se masturbando com imagens minhas. Resolvi denunciar porque tenho voz e preciso usá-la”, explicou ela em entrevista à coluna de Patrícia Kogut.

“Eu parei de receber, mas estou tomando as providências legais. Minha intenção ao tornar público algo tão íntimo é fazer com que as mulheres busquem ajuda e denunciem. Só vamos ter medidas contra crimes cometidos contra nós quando conseguirmos expor a violência que sofremos”, afirmou.

De acordo com a apresentadora, enquanto tudo isso ficar da porta de casa para dentro, dificilmente existirá uma política de proteção eficaz. Ao expor o caso, ela destaca que não foi para resolver seu problema, mas sim o de outras mulheres que possam passar pela mesma situação. “Eu tenho como me proteger de várias maneiras, possuo recursos. Mas a grande maioria, não”, lamentou a jornalista.

Relembre o caso

No dia 19 de outubro, Bárbara Coelho compartilhou em seu Twitter, o episódio de assédio que sofreu, quando um homem publicou registros se masturbando enquanto assiste a um vídeo dela trabalhando.

A jornalista disse que chegou a mandar uma mensagem ao rapaz. No entanto, acabou recebendo uma resposta revoltante.

“Um cara postou um vídeo na sua conta do Twitter se masturbando com um vídeo meu. Eu mandei mensagem pra ele dizendo que o processaria. Ele disse que mulheres são estupradas e nada é feito. Por que algo aconteceria com ele se masturbando em casa com um vídeo meu?”, escreveu Bárbara.

Segundo Bárbara, o homem por trás do vídeo respondeu que não será preso por estar se masturbando dentro de casa. “Até quem molesta mulheres nas ruas ou estupram não vão presos. Imagina eu por causa de um vídeo dentro da minha própria casa”, escreveu.