Bárbara Reis revela desafio em Sob Pressão e preparação para novela da Globo

publicidade

Depois de viver a vilã Shirley em Éramos Seis, a atriz Bárbara Reis interpreta Lívia em Sob Pressão, do Globoplay. Além disso, a artista está mais do que confirmada no elenco de Todas as Flores, novela de João Emanuel Carneiro para o streaming da empresa carioca.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Em conversa com o Entretê, a famosa desabafou sobre as gravações da série, falou sobre os desafios ao longo da carreira de atriz, e disse se sentir ansiosa para a estreia do autor de Avenida Brasil no Globoplay.

publicidade

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

Confira a entrevista:

Entretê: Como foi a preparação para viver Lívia em Sob Pressão?

Bárbara Reis: Por conta da pandemia, não tive a preparação específica que os outros atores tiveram a oportunidade de participar nas outras temporadas, como acompanhar uma cirurgia ao vivo e estar dentro de um centro cirúrgico de verdade. Então a preparação dependeu muito mais do meu interesse no dia a dia, e perguntando a equipe médica que sempre fica conosco no set, dando suporte.

Entretê- Estar em um projeto que representa a vida dos brasileiros em meio às dificuldades na saúde pública lhe deixa mais apreensiva ou não necessariamente?

publicidade

Bárbara Reis: Me deixa mais aberta e receptiva a entender uma realidade tão presente. Mas que ainda assim, me falta vivência na pele do dia a dia desses profissionais; principalmente os enfermeiros. Só quem vive diariamente a correria de um hospital, sabe. Mas me sinto muito feliz em poder ser instrumento através da arte pra ilustrar algo muito próximo ou até mesmo a própria realidade

Entretê- Como surgiu a sua vontade de ser atriz?

publicidade

Desde que me entendo, sou atriz. Desde a escolinha. Sempre estive envolvida nas atividades artísticas. E fui fazendo, foi fluindo, e virou uma atividade que não dava mais pra não fazer. Eu sentia necessidade de viver outras vidas de brincadeirinha. Até que ficou sério. Me formei em em um curso técnico em artes cênicas, surgiram testes, até que fui aprovada. E um trabalho foi puxando o outro. 

Volta às novelas

Entretê- Você tem vontade de fazer novas novelas?
Bárbara Reis: Com certeza. Inclusive já estou gravando uma Todas as Flores para a Globoplay. Adoro fazer novela. Novela do João Emanuel Carneiro e a direção do Carlos Araújo, elenco maravilhoso, iniciei semana passada as atividades de caracterização e preparação, tô amando! 
Entretê- Sob Pressão representa o que em sua vida?
Bárbara Reis: Representa amadurecimento, resiliência e espera. Que tudo tem um propósito de ser, e que com humildade e fazendo um trabalho com boa vontade, as coisas fluem naturalmente.
Entretê- Qual foi o seu maior desafio para viver Lívia? Foi a personagem mais difícil?

Bárbara Reis: Toda personagem tem sua peculiaridade, mas não a considero a mais difícil. As habilidades para instrumentar de forma correta e As cenas de cirurgia são sempre mais difíceis, tem o jeito certo de passar os materiais. 

E as cenas de plano sequência, quando a Lívia, salva a paciente e Foram muitos procedimentos.

O que você achou? Siga @entreteoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›