BBB 2022: Anitta declara torcida e promete mutirão de votos

Anitta quer Lina como campeã do BBB 2022 (Reprodução)
Anitta quer Lina como campeã do BBB 2022 (Reprodução)

Pela primeira vez no paredão do BBB 2022, Linn da Quebrada fez uma legião de famosos se posicionarem a seu favor. Na noite deste domingo (27), a cantora Anitta garantiu que vai fazer de tudo para que a sister se torne a grande campeã desta temporada.

Através de seu Twitter, Anitta disse que, apesar de ter uma vida corrida, ela não vai medir esforços para para que Lina saia do programa com 1,5 milhão. “Bom, Lina campeã do BBB. Cada vez que ela for pro paredão eu paro tudo que estiver fazendo pra puxar mutirão pra ela ficar“, disparou.

Logo em seguida, ela convocou todos os seus admiradores para iniciarem um mutirão de votos para Lina ficar no jogo. Ela enfrenta a berlinda ao lado de Arthur Aguiar e Larissa.

“Vambora, fãs. Peço com todo coração, essa luta representa muito. A primeira mulher trans campeã do BBB sim”, afirmou ela, logo completando que nada tem a ver apenas pela transexualidade da artista: “Mas obviamente não só por isso. Quem assiste sabe que elA é MARAAAAAAA”.

Uma pessoa de caráter maravilhoso que dá voz a uma minoria muito injustiçada. Cada semana de permanência da Lina nessa casa é uma vitória para a visibilidade trans”, disparou ela em outra postagem.

Entre os comentários, vários internautas enviaram mensagens de apoio por sua decisão. “Uma travesti vencendo o #BBB22 é o que o Brasil precisa“, concordou uma seguidora. “Anitta feat Linn da Quebrada sim ou com certeza?”, brincou outra.

Sonho de ganhar o BBB 2022

Vale lembrar que desde o início do BBB 2022 que Linn já havia falado sobre a importância da sua representatividade para o programa. A artista disse que aceitou o convite para o programa para mudar a os rumos da história construída por Ariadna Arantes há 10 anos.

“Desde a eliminação da Ariadna, há 10 anos, eu sabia que precisava [participar]. Ela foi a primeira mulher trans no BBB e nunca mais teve outra. E ela saiu na primeira semana. Em 10 anos o mundo muda muito, e que bom que muda, né? Senti que era possível participar”, relembrou.

A famosa disse que acredita que o Brasil pode estar preparado para transformar uma travesti na campeã do maior programa do país. “Eu aceitei por isso, porque eu sentia que esse é um momento que eu queria ver. Quero ver. Quero ver porque sinto que agora é possível ver o Brasil torcendo por mim por tudo que sou. Sendo travesti, cantora, ativista, atriz, sendo atroz, agitadora cultural, quero viver essa experiência e o Big Brother me pôs um eixo”, completou.