BBB 2022: Após rejeição, Vyni diz: “Não entrei para ser o próximo Gil”

Vyni no BBB 2022 (Reprodução/Globoplay)
Vyni no BBB 2022 (Reprodução/Globoplay)

Alvo de críticas nas redes sociais, Vyni, um dos ex-participantes do BBB 2022, garantiu que nunca teve a intenção de ser o “novo Gil do Vigor” no programa. A declaração foi dada durante entrevista para o portal Uol.

Destaque entre os brothers desde a primeira chamada do reality, Vyni conquistou muitos seguidores nas redes sociais, mas ao entrar no programa não conseguiu ter um bom resultado no jogo.

A situação provocou várias críticas na web, rendendo uma alta rejeição do público, que apontou que ele estava querendo “imitar” Gil do Vigor.

“Eu não entrei no ‘BBB’ para ser outra pessoa, entrei para ser eu. Não entrei lá para ser o próximo alguém, o próximo Gil (do Vigor). Entrei para ser primeiro eu e, cada dia, me descobri mais”, disse o jovem cearense.

Apesar de não ter agradado algumas pessoas, Vyni disse que espera reconquistar os brasileiros fora da casa. “Não supri as expectativas que colocaram em cima de mim, mas espero que aqui fora eu possa, de alguma maneira, compensar isso”, diz.

Ainda sobre as comparações com Gil do Vigor, o bacharel em direito mostrou que não se importa e disse que gostaria de conhecer o economista pessoalmente. “Ele mostrou para o Brasil que o preconceito não está com nada, a alegria dele é contagiante. Quero um encontro com o Rei da Cachorrada”, declarou.

Balanço positivo sobre o reality show

Ainda durante a entrevista, Vyni fez um balanço sobre sua participação no programa e concordou que no último mês acabou se fechando muito. Mas apesar de todos os problemas, ele disse que o saldo foi positivo.

“Embora muitos me chamem de planta, a nível pessoal, participar do ‘BBB’ foi libertador porque me libertei de mim. A minha vida inteira eu tive de ficar preso dentro de uma caixinha menor do que eu era. Se eu abrisse minhas asas, sempre tinha alguém para dizer: ‘Fecha’. Na casa, eu não fui o melhor estrategista, mas acredito que me joguei e vivi”, argumentou.

Vyni também disse que o programa foi importante para ele se perceber de uma outra forma. “A melhor lição é eu ter encontrado meu amor próprio e autoestima, além de saber que as pessoas podem gostar de mim, do meu jeito de falar rápido, do meu jeito exagerado. Outros me chamam de forçado, mas não posso obrigar ninguém a gostar de mim”, completa.