BBB 2022: Coach analisa jogo de Arthur: “sabe gerenciar as emoções”

Coach Elisa Ponte fala sobre Arthur Aguiar no BBB 22 (Reprodução)
Coach Elisa Ponte fala sobre Arthur Aguiar no BBB 22 (Reprodução)

A participação de Arthur Aguiar dentro do Big Brother Brasil 22 chamou atenção da influencer e master coach Elisa Ponte. Em entrevista para o 011 Podcast, ela afirmou que o artista pode chegar na final do programa por conta de sua inteligência emocional.

A influenciadora, que acaba de lançar um livro sobre o mesmo assunto, disse que o marido de Maira Cardi sai na frente dos demais competidores porque consegue gerenciar suas emoções em situações diversas dentro do jogo.

“O Arthur tem um emocional muito desenvolvido, ele é o mais inteligente no jogo, pois age com razão, administrando bem suas emoções. Como analista comportamental, fico observando o perfil de cada participante do BBB e é surpreendente como o Arthur gerencia bem seus sentimentos”, explica.

“Ele não age por impulso, por exemplo. As pessoas estão xingando e fazendo comentários negativos e ele fica calado. Imagino que passa milhões de pensamentos em sua cabeça, mas ele consegue pensar, respirar e verbalizar de forma coerente o seu ponto de vista”, completou ela.

A especialista notou que em diversos momentos o brother costuma se manter calmo, o que faz as outras pessoas passam a se desestabilizar. “Aí entra aquela coisa de agir na emoção. Ali no confinamento, qualquer palavra ou atitude fora da curva pode causar uma eliminação ou até o cancelamento. Ele é esperto e sagaz, e sabe praticar inteligência emocional”, declarou.

Lina explicou manipulação de Arthur

Nos últimos dias a estratégia de jogo de Arthur Aguiar tem sido avaliada por diversos participantes do BBB 22. Na madrugada desta última terça-feira (15), Lina conversou com os colegas sobre como o ator costuma manipular as pessoas sem que elas percebam.

Em conversa com Vyni, Laís e Eliezer no quarto Lollipop, a cantora confessou que aos colegas que estava muito atenta aos movimentos do bonitão. “Existem coisas que são muito interessantes que precisamos nos atentar. Por que ele trouxe que você chorou lá [na discórdia]?”, questionou Lina.

Logo em seguida a integrante do time Camarote disse que o ator faz as pessoas ficarem nervosas a ponto de se perderem em seus posicionamentos.

“Ele vai fazer você falar mais uma vez e ele fez isso comigo, porque ele não responde ao que a gente questiona. Ele faz com que a gente se enrole. […] A gente abre mais portas do que dá conta de entrar”, disse ela, que completou: “Quando a gente não consegue se explicar, ele pega outro ponto. Assim, fica confuso para quem tenta se explicar”.