BBB 2022: Gretchen pede respeito para Linn após erro de pronome

Gretchen defedeu Lina após caso no BBB 2022 (Reprodução/Instagram)
Gretchen defedeu Lina após caso no BBB 2022 (Reprodução/Instagram)

A participação de Linn da Quebrada no BBB 2022 tem feito os brasileiros discutirem ativamente questões envolvendo a transexualidade. No programa desta quinta-feira (24), por exemplo, a produção voltou a mostrar erros dos brothers com a cantora.

Durante a festa do líder, a sister se chateou ao ser tratada no masculino por Lucas e chegou a chorar no colo de Tiago. O momento virou pauta nas redes sociais, rendendo diversas reações dos telespectadores.

Em entrevista ao Splash Uol, a cantora Gretchen, mãe do vereador trans Thammy Miranda, falou o quanto o uso correto dos pronomes é algo muito decisivo para a comunidade trans.

“A importância é o respeito. Precisa em primeiro lugar respeitar. As pessoas gostam de ser aceitas da maneira que elas são. A gente tem que ter respeito”, declarou.

Logo nas primeiras semanas do BBB 2022 o uso errado do pronome para se referir a Lina gerou um puxão de orelha de Tadeu Schmidt nos brothers, que insistiam em chamar a cantora no masculino.

A situação fez Lina explicar a história envolvendo a tatuagem da palavra “ela” que está em seu rosto: “Fiz essa tatuagem porque ao longo da minha transição, minha mãe ainda errava e me chamava nos pronomes masculinos. Aí ficou uma indicação para todas as outras pessoas de que eu quero ser tratada pelos pronomes femininos”.

Fez um novo desabafo sobre caso

Na manhã desta quinta-feira (25), Lina fez um desabafo com os fãs durante o raio-x após passar pela situação delicada com Lucas na festa. A artista não negou que ficou triste e disse que este não deveria ser um erro para acontecer na altura do programa.

“No pós-festa vem várias sensações e eu vou tentar ser bem objetiva com o que eu tô sentindo, porque eu já acordei sentindo isso. Ontem eu tive uma situação com o Lucas que acabou se desdobrando um pouco com algumas outras pessoas em relação à troca do pronome com o qual eu quero ser tratada”, disse.

“E o que me chamou mais atenção é porque já estamos na metade do programa e, a cada dia que passa, eu sinto que é isso. por quanto tempo mais eu vou amenizar o que eu tô sentindo pra tornar mais leve pro outro? Acho que isso não tem necessariamente a ver com o Lucas, porque gosto muito do Lucas e sei que o Lucas gosta muito de mim. Mas precisava falar isso pra ele pra tornar isso mais leve em mim também”, declarou.