BBB 2023: Equipe de Key Alves critica piada de Paulo Vieira e Boninho reage

Key Alves, Paulo Vieira e Boninho
Key Alves, Paulo Vieira e Boninho (Fotos: Reprodução/Globoplay/Instagram)

A equipe de Key Alves não ficou nada feliz com uma piada feita por Paulo Vieira durante o quadro Big Terapia, exibido na última quarta-feira (22). Na atração, o humorista costuma brincar com os acontecimentos mais recentes da casa.

Em determinado momento, Paulo disse que, nesta semana, apesar de ser aniversário do Cezar Black e Fred Nicácio, não teria bolo, insinuando que “Gustavo e Key Alves têm medo de preto batendo palma na frente de vela”. Diante disso, os administradores do perfil da jogadora de vôlei no Twitter, repudiaram a piada.

“Hoje no quadro Big Terapia, o qual deveria ser voltado ao humor e entretenimento, transmitiu na edição este vídeo abaixo. Um quadro que, a princípio, deveria ser voltado para fazer piadas e comentar momentos engraçados, claramente acusou o casal GusKey de algo que nunca foi dito”, diz a nota.

Na sequência, a equipe da sister afirmou que, não é de hoje que algumas páginas e perfis de fofoca e notícias estão “cancelando” Key Alves e Gustavo nas redes sociais por diversas situações que acontecem dentro da casa.

Eles ressaltaram ainda que, acusar as pessoas de algo que elas não fizeram não é engraçado e pediram para que as pessoas tenham mais cuidado com o que compartilham. “Insinuar situações racistas não é piada e nem motivo pra brincadeira”, afirmou a equipe levantando a hashtag ‘GusKey merece respeito’.

Boninho se pronunciou

Diante da repercussão, Boninho se pronunciou sobre a polêmica. No Twitter, o diretor do Big Brother Brasil se deparou com a hashtag pedindo respeito para Key Alves e Gustavo Benedeti e foi bem sincero em sua resposta: “De onde tiraram essa? Onde que a gente não respeita????”, escreveu o Big Boss.

Vale lembrar que, a piada de Paulo Vieira faz referência ao fato de Key Alves e Gustavo terem declarado no BBB 2023, que estava com medo após Cristian dizer que viu Fred Nicácio rezando em pé no quarto.

No Twitter, os participantes foram acusados de “intolerância religiosa”. O termo ficou em alta após a conversa do trio. Internautas os acusaram de não respeitar a religião de matriz africana que Nicácio segue.

Na ocasião, a equipe que cuida das redes sociais do médico emitiu um comunicado e, durante o programa ao vivo, o apresentador Tadeu Schmidt também fez uma reflexão sobre o assunto com os participantes.