BBB 2023: saiba quem ganhou a Prova do Líder e quais duplas receberam consequências

Prova do Líder, do BBB 2023
Prova do Líder, do BBB 2023 (Foto: Reprodução/TV Globo)

Aconteceu na noite desta quinta-feira (9), mais uma prova do líder de resistência no BBB 2023. A disputa foi realizada em duplas e três participantes ficaram de fora: Fred e Domitila Barros, por consequência do Quarto Branco; e Cézar Black, pelo veto do youtuber, que era o líder da semana.

Ao todo, dez pessoas jogaram a prova, formando assim, cinco duplas: Amanda e Cara de Sapato; Ricardo e MC Guimê; Larissa e Bruna Griphao; Marvvila e Gabriel Santana; Sarah e Aline Wirley. Importante lembrar que, as quatro primeiras duplas eliminadas, receberam diferentes consequências.

Quem ganhou a Prova do Líder?

Nesta Prova do Líder, cada pessoa da dupla deveria buscar uma encomenda, conforme era mostrado no telão e entregar para o parceiro, que estava do outro lado e deveria colocar a caixa em um suporte. Para finalizar a rodada, eles deveriam apertar um botão, dentro do tempo cronometrado.

Caso a caixa estivesse errada ou não apetassem o botão dentro do tempo estimado, estariam eliminados da prova. A dinâmica teve início por volta das 23h38 e chegou ao fim na manhã desta sexta (10), às 6h05.

A primeira dupla eliminada foi Sarah e Aline, que não conseguirem realizar a tarefa no tempo estipulado. Como consequência, elas não participarão da próxima Prova do Líder. Depois, Bruna e Larissa também foram eliminadas pelo mesmo motivo. Como consequência, as duas foram direto para a Xepa.

Gabriel e Marvvila também não conseguiram realizar a tarefa dentro do tempo e foram a terceira dupla eliminada. Como consequência, não poderão comprar o Poder Curinga da semana. Já Amanda e Cara de Sapato, que foram a quarta dupla eliminada, por esquecerem de apertar o botão, não participam da próxima Prova do Anjo no BBB 2023.

Diante disso, a última dupla que ficou na disputa e consequentemente ganhou a prova do líder desta semana, foi MC Guimê e Ricardo. Vale lembrar que, apenas um deles terá direito à liderança, enquanto o outro ganhará R$ 20 mil para usar no app do Mercado Livre.