BBB 21: Alertada por Tiago Leifert sobre a Covid, Sarah pede que pessoas fiquem em casa

Sarah Andrade
Sarah Andrade no BBB 21 (Foto: Reprodução/GloboPlay)

A participante Sarah Andrade vem gerando muita polêmica nos últimos tempos durante sua participação no BBB 21. Antes bastante popular entre os telespectadores do reality show da Globo nas redes sociais, a brasiliense vem perdendo apoio por conta de algumas atitudes. Entre as mais controversas estão algumas declarações feitas por ela a respeito da pandemia do novo coronavírus, que está em sua pior fase no Brasil.

Durante a edição exibida nesta terça-feira, dia 23 de março, que marcou a eliminação da atriz Carla Diaz, o apresentador Tiago Leifert decidiu quebrar o protocolo. Assim como fez no ano passado, ele informou os participantes a respeito da situação difícil da Covid-19 no país, deixando os confinados assustados. A própria Sarah se mostrou assustada e, durante o raio-x de hoje, pediu em seu vídeo que as pessoas respeitem o isolamento e fiquem em casa.

“Ontem a gente teve noticia do covid, que tá rolando mesmo a segunda aí. A gente não tem como ter noção da proporção que tá rolando as coisas, mas quando a gente vê que eles avisam a gente de novo aqui, dá uma assustada, porque realmente parece que o negócio tá bem grave, como estava no início do ano passado. Então, quem puder ficar em casa, principalmente gente que tem pessoas de risco na família… Beleza? Se cuidem!”

O aviso de Tiago Leifert

Durante o programa, a Globo não chegou a exibir nenhum trecho das falas polêmicas de Sarah Andrade. Apesar disso, Tiago Leifert afirmou que precisava informá-los a respeito da atual situação do Brasil. “A segunda onda veio realmente muito pesada. Se vocês acham que melhorou, que vocês vão sair daí e vai estar tudo bem, não é o caso”, disse, para o espanto de muitos dos confinados.

“A gente ainda tá no meio da pandemia. Eu sei que vocês olham as festas, as provas, e acham que está tudo bem, mas não tá tudo bem. A gente continua trabalhando da mesma forma do ano passado, com várias restrições, com álcool, lavando a mão, máscara o tempo inteiro. Então, assim, tá igual, tá até um pouco pior do que quando vocês entraram. Fiquem bem, a gente vai passar por tudo isso. Aí dentro vocês estão em um privilégio danado.”.

“Eles precisavam saber”

Depois, ao se dirigir apenas ao público, Tiago explicou que precisava mudar a “impressão” que alguns dos brothers tinham sobre a pandemia, mas não citou as falas de Sarah. “Eles precisam saber, tinham algumas pessoas lá dentro com a impressão de que estava tudo bem, que estava melhorando. Estavam até fazendo algumas brincadeiras. Então agora a gente já deixou claro para eles que tem muita gente sim, doente. E você que está nos assistindo, se você puder, fique em casa, se cuida”, pediu.

Vale lembrar que, nas redes sociais, a equipe de Sarah se pronunciou a respeito das declarações da participante, que disse ter participado de aglomerações no ano passado e até no último Réveillon. “Algumas palavras ditas dentro do programa doeram em muitas pessoas, e com razão. Ouvimos vocês e decidimos juntos que vamos usar a audiência da Sarah para transformar qualquer ódio em amor”, afirmou o perfil no Instagram.

Thiago Freitas
Marketing - Centro Universitário de Belo Horizonte. Atua como redator para o nicho de TV e famosos.
Veja mais ›