BBB 21: Fiuk está com ‘evidente abstinência de remédios’, segundo equipe

Fiuk chorando no BBB 21. (Globo – reprodução)

Fiuk vem se mostrando no BBB 21 como um participante apático e que não sabe se posicionar no jogo. Pelo menos, essa é a opinião predominante sobre o brother nas redes sociais.

Tentando mostrar o contrário, a equipe que assessora o ator publicou no sábado, 13, um comunicado sobre a participação do cantor no reality. Nele, a equipe revela que Fiuk sofre com TDAF, depressão e ansiedade.

A declaração surgiu após o cantor ter sido alvo de várias piadas nas redes sociais por conta da sua aparência abatida e por aparecer frequentemente chorando, sozinho ou fazendo uso frequente de cigarros. Recentemente, ele comentou com a Thaís sobre seu histórico de problemas psicológicos e que tem sido complicado lidar com isso dentro da casa.

No Fofocalizando, do SBT, a ex-participante Ana Paula Renault, revelou que os brother “não podem utilizar medicamentos psicotrópicos” enquanto estiverem confinados na casa do Big Brother Brasil.

Porém, em nota enviada ao UOL nesta segunda-feira, 15, a Globo explicou:

Respeitando o sigilo médico-paciente, [a Globo] não divulga informações de tratamentos de participantes. Ressaltamos, porém, que o atendimento médico está sempre à disposição dos participantes durante todo o programa, assim como o atendimento psicológico.

Confira a nota emitida pela equipe de Fiuk sobre o assunto:

Nós do #TeamFiuk viemos prestar um esclarecimento a respeito de tudo que o Fiuk vem sofrendo dentro do #BBB21:

Fiuk é diagnosticado com TDAH, depressão e ansiedade. O principal sintoma do TDAH é a desatenção extrema, que pode resultar na impercepção de coisas ditas como “óbvias” por muitos do tribunal da internet que julgaram-o ignorantemente após a Prova do Anjo.

Memes e piadas sobre a aparência e as condições mentais do Fiuk são de cunho extremamente desrespeitoso. A maneira que a sociedade sente prazer em brincar com a dor do próximo é devastadora.

Os transtornos psicológicos e seus estigmas jamais devem ser motivos de zombaria.

No programa, ele está em evidente abstinência de medicações para a depressão e ansiedade. Isso vem afetando muito o estado psíquico dele. Como já dito pelo Fiuk, esses transtornos deixam-o isolado e causam intensas crises de choro. Fiuk possui hipersensibilidade resultada de suas doenças crônicas, que geram sérias recaídas emocionais.

O fumo excessivo de cigarro é uma válvula de escape/controle para toda a ansiedade causada pela pressão, exclusão e perseguição que ele vem sofrendo nos últimos dias.

Nós do #TeamFiuk sempre jogamos com a honestidade e a nossa torcida continuará nesse caminho”.

Veja a thread publicada no Twitter: