BBB 21: Lumena lamenta brigas com Lucas: “Precisava me defender”

Lumena e Lucas, participantes do BBB21 (Reprodução/Globoplay)
Lumena e Lucas, participantes do BBB21 (Reprodução/Globoplay)

Alvo de polêmicas por sua participação no Big Brother Brasil 21, Lumena Aleluia comentou durante uma entrevista ao Mais Você desta quarta-feira (3), sobre os momentos de tensão que protagonizou ao lado de Lucas Penteado no reality.

Em bate-papo com Ana Maria Braga, a baiana confessou que “passou do ponto” ao lidar com o ator. Segundo Lumena, ela teve uma identificação imediata com Lucas por conta da religião, mas logo depois os dois tiveram atritos.

“Me doei muito para o Lucas no primeiro momento, teve uma identificação religiosa. As festas associadas a bebida reverberavam nos nossos comportamentos, no dele de maneira muito específica. Quando via ele acionar um modo comigo, tentava me defender”.

Logo em seguida a psicóloga comentou sobre o fato de suas brigas dentro do reality ser tão intensas. Lumena justificou que sempre que tentava se aproximar do ator, ela sentia que estava se anulando e despertando gatilhos sobre relações familiares.

“Em nenhum momento quis tirar ele do jogo, todas as entregas foram sinceras e reais — e Gil chegou a me chamar a atenção. Estava me anulando, como já vi minha mãe, avó, se anular por jornadas de homens. Isso me acionou matrizes que são de fora do jogo. Ao me doar tanto a Lucas, estava me anulando em prol da jornada dele, [foi quando] acionei meu dedo na cara. Precisava me defender”, desabafou.

Polêmica sobre Carla Diaz

Ainda durante o programa, Lumena comentou sobre a dificuldade que teve em construir uma boa relação com Carla Diaz. Com ajuda de Ana Maria, a ex-sister destacou que a atriz acabava lhe fazendo despertar análises sobre questões raciais no entretenimento.

“O BBB é um micro laboratório social. Não consigo me isentar de falar das minhas categorias de vida, cresci com poucas referências no entretenimento, não me identificava”.

“As imagens que me eram mostradas eram aquelas parecidas com as de Carla, dessa forma eu me vi tendo que analisar a jornada dela, um comportamento decorrente da relação com a sociedade. Não consegui ter o mesmo sentimento com Carla que tive com Juliette, com Sarah e com Viih Tube”.

A conversa sobre a relação com Carla, inclusive, gerou um debate durante o programa, onde Ana Maria Braga convidou uma estudiosa sobre o assunto, para comentar sobre a desconstrução de estereótipos raciais na televisão.

Vale destacar que as falas de Lumena sobre “branquitude” gerou um momento de desculpas de Ana Maria nesta semana. A apresentadora comentou sobre a existência de “racismo reverso” e logo depois pediu desculpas, por ter sido alvo de críticas.

Veja mais ›