BBB 22: Natália Deodato fala sobre descoberta de vitiligo

Natália Deodato comentou sobre vitiligo (Foto: Reprodução)

Em conversa com Luciano Estevan, Natália Deodato comentou sobre o diagnóstico de vitiligo e o processo que lidou para se aceitar com o próprio corpo. De acordo com a mineira do BBB 22, o motivo da doença foi ligado ao seu emocional ainda na infância.

“Pode ser genético, emocional ou a falta de uma vitamina ou proteína no sangue. O caso genético é que você teve e acabou. Geralmente, o genético é desencadeado pelo emocional também. Eu fiz muito exames para saber se meu sangue tinha problema. Genético não tinha como, porque, até a 4ª geração, só teve um caso bem distante. O meu era realmente emocional. As minhas manchinhas aumentavam muito. Em questão de uma semana eu fiquei totalmente pintadinha. Um dia eu acordei com uma mancha no joelho, nuca e rosto. Eu estava muita estressada na época com muitas mudanças”, falou ela.

Pé no chão

Com apenas 22 anos, Natália Deodato conversou com o Gshow antes de ser confinada, e revelou algumas curiosidades. Uma delas é que a sua mãe foi mãe bem nova, aos 15 anos de vida.

“Minha mãe tinha 15 anos quando nasci, era uma menina. Fiquei com meus bisavós a partir dos 4 anos, porque ela precisava trabalhar. Depois, com 9, voltei a morar com minha mãe e meu padrasto. Isso me acarretou alguns traumas, porque tudo que é novo é difícil de lidar”, falou.

Na sequência, ela disse se aceitar da forma que é, mesmo em meio a falta de informações das pessoas com a doença autoimune. “O que mais gosto no meu corpo é o meu vitiligo! Quando falam que sou manchada, agradeço. Não tenho problema nenhum e sinto prazer em falar sobre ele, porque, infelizmente, o que falta nas pessoas é informação”, apontou.

Em um outro trecho da conversa, a beldade contou ter iniciado a vida com o trabalho bem novinha.Via todo o esforço que minha mãe fazia para manter a casa e ficava sem graça de pedir algo. Então, falei: ‘Vou trabalhar, ter meu dinheiro e comprar as coisas que quero”, disse a sister, que ainda revelou ter se casado cedo de forma equívocada.

“Achei que amava… Quer dizer, eu amava mesmo! Como era bem religiosa, pensei: ‘Não quero viver em pecado, quero ter uma vida de santidade’. Foi legal durante um tempo, mas vi que não era aquilo que queria para a minha vida, tínhamos sonhos e metas muito distintas”, explicou a gata.