Bella Falconi mostra ‘corpo real’ e reflete sobre comparações

Bella Falconi usou suas redes sociais na última semana, para trazer uma reflexão pertinente sobre as comparações que existem na internet, principalmente relacionadas à aparência das pessoas. Na ocasião, a influenciadora, de 36 anos, publicou um vídeo mostrando seu ‘corpo’ real e como há todo um truque para deixá-lo ‘perfeito’, em vídeos e fotos publicadas no Instagram.

Na legenda do post, Bella destacou que nem tudo aquilo que vemos nas redes sociais é real. Por trás dos vídeos e fotos que mostram pessoas consideradas ‘perfeitas’, existe uma realidade que muitos preferem esconder.

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

“A comparação pesa. A ilusão acorda da perfeição alheia, machuca. A comparação não nasceu no coração de Deus, pelo contrário, foi ao se comparar a Deus que aquele anjo de luz perdeu seu posto, eternamente. Prometa que a partir de hoje você irá entender que o Instagram é uma espécie de “universo paralelo”. Nele todo mundo é feliz, todo mundo é rico, todo mundo é modelo, sarado, fashion e influente. Numa era de “metaversos” nos deparamos cada dia mais com o outro e cada dia menos com a gente mesmo, com a nossa essência.”, iniciou ela.

Bella Falconi
Bella Falconi (Foto: Reprodução/Instagram)

“Pare de se comparar”

Na sequência, a influenciadora lamentou as comparações que isso geralmente causa e, consequentemente, promove novas cobranças estéticas para chegar a um padrão muitas vezes ‘inalcançável’.

“Se você nasceu antes dos anos 2000 você bem se lembra como éramos mais felizes sem sabermos tanto da vida do outro. Hoje não só sabemos como sabemos somente a partir do que o outro resolve mostrar. Fantasiamos sobre quem o outro é enquanto nos frustramos com quem somos. Somos a geração mais ingrata e murmuradora que já existiu. Tudo nos incomoda, mas não é por culpa do outro, mas por culpa da nossa nova percepção.”, afirmou.

Por fim, Bella Falconi ressaltou a importância em olhar mais para si mesmo ao invés de ficar se comparando ao outro.

“Todo mundo é perfeito, menos a gente. A ingratidão desagrada a Deus. A ingratidão fecha portas. Seja grata pela sua saúde, pelo seu corpo, pela sua vida. Que a gente possa dar as mãos e caminharmos rumo à porta de saída desse universo cibernético que massacra nossa autoestima. Pare de se comparar ou será escrava de si mesmo, por toda sua vida. Rompa com os padrões deste mundo. Para sempre!”, finalizou a influenciadora.

O que você achou? Siga @siteentrete no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Henrique Souza
Mineiro, 26 anos, Graduado em Comunicação Social, Redator e Social Media.
Veja mais ›