Ben Affleck se abre sobre a dor causada pelo divórcio

Ben Affleck e Ana de Armas
Ben Affleck e Ana de Armas (Reprodução)

Ben Affleck está se abrindo sobre as experiências de vida que ele diz que fizeram dele um ator melhor.

Em uma recente entrevista ao The Hollywood Reporter para a série Actor Roundtable, o ator de 48 anos falou abertamente sobre as experiências da vida real que moldaram sua carreira, incluindo ter filhos e seu divórcio com sua ex-mulher, Jennifer Garner.

Falando sobre seu filme de 2020, The Way Back, Affleck disse:

“Para mim, o filme era muito mais sobre o fato de que – seja tendo vivido anos suficientes, tendo visto altos e baixos suficientes, tendo tido filhos e divórcio – estou em um momento agora na minha vida onde tenho experiência de vida suficiente para trazer um papel para torná-lo realmente interessante para mim.”

Essas experiências, observou Affleck, ajudaram a moldá-lo em um ator melhor, ao mesmo tempo em que fez de sua carreira escolhida uma carreira mais cativante.

“Envelhecer e ter tido experiências pessoais mais intensas e significativas tornou a atuação muito mais interessante para mim e, por sua vez, me fez atraído pelos tipos de filmes que são sobre pessoas que são defeituosas”, acrescentou.

No ano passado, enquanto promovia The Way Back, Affleck sentou-se anteriormente com Diane Sawyer, do Good Morning America, para discutir seu caminho para a sobriedade e divórcio público de Garner, também de 48 anos.

Depois de mostrar a entrevista pré-gravada com Affleck, Sawyer, 75, leu em voz alta um agradecimento público que fez sobre sua ex-mulher.

“O que eu quero dizer publicamente e privadamente é: ‘Obrigado. Obrigado por serem atenciosos, atenciosos, responsáveis, e uma ótima mãe e pessoa'”, leu Sawyer.

Durante a entrevista, Affleck admitiu que nunca pensou que sua batalha contra o vício resultaria no divórcio dele e de Garner.

“Eu não queria me divorciar, não queria ser divorciado, realmente não queria ser uma família dividida com meus filhos”, compartilhou na época. “Isso me chateou porque significava que eu não era quem eu pensava que era e isso foi tão doloroso e tão decepcionante. Em mim mesmo”.

Affleck e Garner anunciaram sua separação em junho de 2015 e acertaram o divórcio em outubro de 2018.

Os dois começaram a namorar em 2004 e se casaram no ano seguinte, depois tiveram três filhos: as filhas Violet, 15, e Seraphina, 12, e o filho Samuel, 8.

Affleck já se abriu sobre seu vício antes. Em uma entrevista ao The New York Times em 2020, o ator admitiu:

“O maior arrependimento da minha vida é esse divórcio”.

“A vergonha é realmente tóxica”, continuou ele. “Não há subproduto positivo da vergonha. É apenas ensopado em um sentimento tóxico, hediondo de baixa autoestima e auto-aversão.”

“Eu bebi relativamente normalmente por um longo tempo”, disse ele à tomada. “O que aconteceu foi que comecei a beber cada vez mais quando meu casamento estava desmoronando. Isso foi em 2015, 2016. Minha bebida, é claro, criou mais problemas conjugais”.