Bia Feres detalha o primeiro mês com o filho

Bia Feres e Maurício com Isaac
Bia Feres e Maurício com Isaac (Foto: Reprodução/Instagram)

Bia Feres, ex-atleta do nado sincronizado e irmã gêmea de Branca, contou em entrevista à jornalista Marina Bonini, da revista Quem, como está sendo seu primeiro mês com o filho, Isaac, que nasceu no dia 7 de julho.

“O primeiro mês com o bebê em casa foi até tranquilo. O baby Isaac é bonzinho, dorme e mama bem. Não tenho do que reclamar! Eu amamento em livre demanda, mas ele é um reloginho. Eu ligo o cronômetro quando ele começa a mamar e até dar outra mamada deu certinho três horas. É impressionante.”, contou a famosa.

Ao falar da rotina da maternidade, Bia compara com a época em que precisava treinar muito para as competições de nado sincronizado.

“Tinha uma rotina como atleta que ninguém mexia nela e com o neném também é superimportante ter rotina. A disciplina e as regras que eu tinha com os treinos me ajudam muito hoje. A minha vida inteira passei treinando muito forte. Na época dos Jogos Olímpicos, eu acordava às 5h da manhã, treinava em piscina gelada, tinha que lidar com a ansiedade… Agora com o Isaac é raro eu ter três horas de sono, mas levo tudo numa boa. É muito mais fácil cuidar do bebê do que treinar para as Olimpíadas”, destacou ela.

Apoio

Para cuidar do filho, Bia diz que conta com a ajuda de uma profissional durante o dia e do marido, à noite. Casada com Maurício Sirotsky, ela não esconde as preocupações que sempre tem com o filho.

“Graças a Deus, tenho ajuda, que faz muita diferença para eu poder descansar, dar leite… No começo, a gente fica um pouquinho insegura na hora de dar banho e trocar a fralda porque ele era muito pequeno, frágil… Ele dormia e eu ia ver se ele estava respirando. Dá umas preocupações meio loucas em mães de primeira viagem”, contou.

Além disso, quem também está sempre presente é a irmã, Branca Feres. A atleta tem se divertido muito com a função de tia.

“A Branca só brinca com ele e pega no colo. A função de dar banho e todo resto, ela pula fora (risos). É bem ela mesmo, mas ela está completamente babona e apaixonada pelo Isaac”, contou ela, que revelou ainda, uma técnica especial da irmã para acalmar o bebê. “A gente tem a voz parecida, praticamente igual. Quando ela imita o meu jeito de falar, ele acalma e fica quietinho.”, explicou Bia Feres.